Cerca de 350 volumes da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, cobrem uma parede de uma casa em Natori, Miyagi. Yūko Tanno, a responsável por isso, não é necessariamente uma fã de mangás shonen, mas seu filho Kota era. Tanno perdeu seu filho de 13 anos durante o desastre do Grande Terremoto que ocorreu em 11 de março de 2011 no leste do Japão. E a cada semana dos últimos sete anos e três meses, a senhora de 49 anos de idade continuou comprando a revista para o seu filho.

yuko

O corpo de seu filho foi encontrado no final de Março de 2011 e, antes de sua morte, Kota utilizava sua mesada para comprar a Shonen Jump toda semana, para ler em seu quarto junto dos amigos. E Tanno sabia que Kota queria continuar colecionando as histórias. Tanto que cópias da revista foram colocadas em seu caixão e no altar da família. Porém, após o desastre, as edições da revista ficaram acumuladas dentro do closet do abrigo temporário de Tanno, enquanto ela comprava cada edição. Antes do terremoto e do tsunami, Tanno jogou fora alguns dos mangás do filho, mas depois ficou imaginando se o garoto não gostaria de reler os mangás mais tarde, e então decidiu não jogar mais nenhuma edição fora.

Toda segunda, caso a nova edição esteja esgotada na loja de conveniências local, Tanno vai em busca das revistas na livraria do centro de compras da cidade. Como ele era membro do time de vôlei de sua escola, Tanno imagina que Kota talvez tivesse se interessado pelo mangá Haikyu!! da revista, que foi lançado no ano seguinte ao desastre.

No vídeo abaixo, Tanno fala sobre prevenção de desastres no Japão:

Sua casa foi finalmente reconstruída no final do mês passado e um quarto no piso superior se tornou o quarto de Kota. Na organização das revistas, Tanno descobriu também que faltavam três edições na coleção de seu filho, então ela encomendou essas edições especificamente na editora. As prateleiras no quarto de Kota estarão completas em breve. Este ano o garoto faria 20 anos, ano de maioridade legal no Japão, e Tanno pretende finalizar a coleção da Shonen Jump para seu filho até o dia do seu aniversário.

Choramos.

RIP Kota >:


Fonte: AnimeNews

Compartilhe: