Lost Sphear é o novo jogo da Square Enix

lost sphear-imagem-destacada3

Mais nostalgia para quem ama JRPGs!

Após I Am Setsuna, lançado em 2016, o próximo título de JRPG anunciado nesta terça-feira (30) pela Square Enix é Lost Sphear ,que também será produzido pela Tokyo RPG Factory.

Segundo o anúncio, a aventura inicia em uma remota cidade na qual o jovem Kanata acorda de um sonho devastador e descobre que sua cidade natal está desaparecendo. Para impedir que o mundo seja perdido para sempre, Kanata e seus companheiros saem em uma jornada para reconstruir o mundo ao seu redor com o poder da Memória, manifestando pensamentos em forma de matéria.

Expandindo as características do seu antecessor, I Am Setsuna, Lost Sphear apresenta melhorias com um sistema de batalha ATB renovado no qual os jogadores poderão realizar ações de forma estratégica e movimentar-se livremente durante o combate. Sem interrupções nas transições entre os ambiente, o jogador terá inúmeros locais para explorar.

lost_sphear_reveal_screen_4

O sistema de batalha ATB (Batalha de Tempo Ativo) é similar ao sistema clássico e tradicional baseado em turnos utilizado na maior parte dos jogos da franquia Final Fantasy, contudo esse estilo de combate adiciona a dimensão de tempo na hora de escolher e realizar os comandos.

lost_sphear_reveal_screen_5

Com lançamento previsto para final do ano no Japão, a versão ocidental do jogo chegará no início de 2018 para as plataformas: PS4, Nintendo Switch e PC via Steam.

Quem escreve? Daielyn

Designer e ilustradora apaixonada, com carinho especial pelo design editorial e produção de jogos. Adora cultura oriental, conversar sobre mangás, cinema, séries, jogos, RPG e discute livros no Marca Página Podcast. Lawful Good, aprendeu com o JRPGs a explorar todos os caminhos antes de ir pelo principal e a ler todos os diálogos para entender a história. ;)