Para tentar aproveitar o hype da série da Amazon.

No início deste mês, a Enand Global 7 comprou a Daybreak Game Company, desenvolvedora e distribuidora anteriormente conhecida como Sony Online Entertainment. O nome do estúdio foi alterado após ser desligado da Sony, mas ele é conhecido por jogos como H1Z1, EverQuest, Planetside 2 e DC Universe Online. E ele também é o responsável pela distribuição de The Lord of The Rings Online, desenvolvido pela Standing Stone Games.

Em uma apresentação para os investidores posterior à aquisição, a EG7 apresentou sua estratégia para o futuro do estúdio, dando alguns detalhes sobre atualizações para os jogos DC Universe Online e Lord of The Rings Online. No último trimestre de 2021, o jogo DC Universe Online receberá algo similar a uma revisão completa, além de uma grande expansão. De acordo com a EG7, o estúdio Daybreak irá “modernizar os visuais, atualizar sistemas-chave e adicionar uma novíssima e grande atualização de conteúdo”.

O ano de 2021 marcará o aniversário de dez anos do lançamento de DC Universe Online, mas o jogo baseado em O Senhor dos Anéis é ainda mais antigo. Baseado mais nos livros do que na versão cinematográfica de Peter Jackson, LOTRO foi lançado em 2007, e continua sendo amado pelos fãs de Tolkien. Essa é uma das maiores licenças, obviamente, e graças ao imenso investimento da Amazon na aquisição dos direitos da obra, provavelmente, o jogo continuará recebendo atenção por mais tempo.

E isso é visto pela EG7 como uma oportunidade para dar um sopro de vida nova sobre o game. A empresa também afirmou nesta reunião que os desenvolvedores estão “planejando atualizações gráficas e técnicas para a versão do jogo para PC e consoles da próxima geração, a fim de capitalizar o alto investimento publicamente feito pela Amazon em uma série para TV de O Senhor dos Anéis”. O objetivo é que a atualização seja feita até 2022, pouco após o lançamento da série, previsto para o próximo ano.

Mas a verdade é que a Daybreak não terá um trabalho simples, e nem mesmo o Condado como exclusividade, afinal a Amazon também está desenvolvendo um MMORPG gratuito que deverá ser publicado após o lançamento da série. Apesar disso, não há nenhuma informação sobre a data para o seu lançamento.


Fonte: PC Gamer

Leia mais sobre O Senhor dos Anéis aqui no site!

Compartilhe: