Livro que inspirou nova série ensina a ser uma #GIRLBOSS

girlboss-livro-sophia-amoruso

Uma leitura que vai te incentivar a nunca desistir de você e dos seus sonhos!

A série Girl Boss foi lançada recentemente, e encantou os mais animados com o mundo da moda. Ela foi baseada em um livro publicado pela editora Seoman de mesmo nome escrito por ninguém menos que Sophia Amoruso, a dona da gigantesca empresa Nasty Gal, e protagonista do seriado.

girlboss-livro-capa

É um livro super curtinho, para os mais viciados em leitura, como eu, daria para ler em apenas um dia. Mas são tantas informações, dicas e sabedorias importantes que é impossível ler sem querer absorver o máximo possível. Fiquei lendo e relendo muitas frases até compreender 100% o que eles tava dizendo. E pasmem: fiquei morrendo de vontade de pegar um marcador laranja florescente e marcar o livro todo! Mas não fiz isso, as páginas continuam branquinhas.

A série foca mais na história da Sophia, como tudo começou e o crescimento acelerado da empresa dela. Já o livro, como eu disse, está cheio de dicas! Desde como fazer um bom currículo, como se apresentar em uma entrevista, até como ter reuniões com investidores, começar um negócio e não desistir de você mesma.

Mas além desse assuntos Sophia também conta como era sua vida antes, durante e depois de tanto sucesso, de como ela já teve uma fase anarquista que roubava tudo e comia bagels achados no lixo, como começou a vender roupas no eBay, e outras situações que já aconteceram em sua vida. Então, ao mesmo tempo em que ela toca em assuntos importantes, também nos faz dar risadas.

No final dos capítulos, vemos depoimentos de outras mulheres bem sucedidas que também nos incentivam a sempre correr atrás dos nossos sonhos. E umas ilustrações com frases incríveis para nos motivar também!

girlboss-livro-ilustração

“Dinheiro fica melhor no banco do que nos seus pés”

girlboss-livro-ilustração2

“Uma #GIRLBOSS sabe quando dar alguns socos e quando recebê-los”

Independente da sua fase de vida, começando uma carreira, entrando na faculdade, procurando um emprego, ou apenas sendo rebelde mesmo, esse livro vai te dar lições valiosíssimas e que você vai levar para a vida toda. Mal terminei de ler e já quero abri-lo de novo pra absorver mais.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.