Livro de arte Child of Light: Reginald the Great é liberado pela Ubisoft

reginald the great capa

O livro que antes só era acessível com a compra do jogo foi lançado gratuitamente para download!

A história de Lemúria não terminou com a viagem de Aurora e seus amigos em Child of Light. O novo lançamento da UBISOFT mostra a continuidade do enredo pra lá de poético com o lançamento de Reginald, o Grande (Reginald the Great), um livro para download gratuito, escrito por Jeffrey Yohalem e ilustrado por Serge Meirinho. Alguns anos após os eventos do jogo, a história do livro segue a vida de Reginald, o jovenzinho aventureiro, filho de Robert (o ratinho companheiro fiel de Aurora) e Margaret (aparentemente ele finalmente consegue conquistar aquela chatenha).

No blog oficial da Ubisoft, o Diretor de Criação de Child of Light, Patrick Plourde, e o ilustrador canadense Serge Meirinho fazem entrevista falando sobre a decisão de continuar a história de Lemúria e de seus cidadãos em um livro, sobre o desejo de desenvolver um novo personagem e sobre a idéia para o envolvimento da comunidade em histórias futuras.

Fonte: http://blog.ubi.com/

Fonte: blog.ubi.com

Os dois conversam sobre o desejo de querer fazer com que os jogadores eplorassem Lemúria sobre a visão e outros personagens e ter múltiplas perspectivas de um mesmo universo. Como já havia sido decidido que seria um livro com ênfase infantil, trabalhar os Bolms, os fofos e pequeninos ratinhos de Lemúria, seria um bom começo, quase óbvio.

Quando questionados a respeito de Aurora, ambos concordaram no ponto de que a protagonista do jogo não era mais uma criança no fim da história do game, então um novo personagem infantil era necessário para manter a relação de aproximação das crianças com o personagem principal do enredo.

Fonte: blog.ubi.com/

Fonte: blog.ubi.com

A entrevista continua bem curtinha mas bastante interessante. Os dois falam sobre a importância dada na história de fazer com que as crianças amem aventuras, mostrando como Reginald segue suas façanhas sozinho em busca de seus sonhos contra toda a falta de animosidade dos Bolmus, que não são nada aventureiros. Falam sobre como mostram isso no livro com duas versões de uma cena: uma expondo como parece no mundo real e outra expodo como Reginald imagina tudo, de forma bastante divertida, criativa e original.

O livro tem algumas referências do jogo e algumas novas criaturas e alguns personagens antigos reaparecem no curso da história.

Fonte: blog.ubi.com

A arte do livro em vários estágios. Fonte: blog.ubi.com

Meirinho afirma que estão com planos de fazer e publicar mais livros assim no futuro e sobre o quanto colocou seu coração nas artes de Reginald, o Grande. A entrevista é finalizada com o agradecimento do Diretor aos fãs pelas cartas que eles recebem falando sobre o jogo, dizendo que este livro é um presente a eles e a todos que se deixam envolver pelo maravilhoso mundo de Child of Light. O Diretor termina com chave de ouro: diz que o projeto é na verdade um convite aos artistas que são fãs do game para enviarem suas criações e trazerem outros personagens à vida. Os próximos livros podem incluir artes dos fãs.

reginald the great book

CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER DOWNLOAD EM PDF!

Fique atento ao Twitter e Facebook do Child of Light para mais informações! Ainda não jogou? Veja nosso review sobre o jogo aqui!

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e professora. Sob a alcunha de Liao, navega na internet vendo animes bobinhos, jogando jogos de GBA fofinhos, stalkeando artistas a quem tem carinho e fazendo quests bestas com final sonsinho. Falando em sonso, nas quests de Harry Potter ela sempre cai na Sonserina. Mas no final das contas ela não tem pudor nenhum de admitir que sempre gostou de coisas estranhas e rejeitadas. (uy, diferentona)