O que achamos dos primeiros vídeos e teasers

Uma das maiores novidades do mundo otaku recentemente tem sido a adaptação do mangá de Fullmetal Alchemist num longa.

Já programado para ir aos telões japoneses no dia 1º de Dezembro de 2017, o filme de FMA tem gerado todo tipo de resposta na internet, grande parte bem positiva. E não é para menos, como se pode tirar prova pelo teaser e pelo trailer lançados:

Uma coisa aqui ficou bem clara: a Warner não está economizando nem um pouco no que diz respeito a efeitos especiais – e isso está impressionando muito o público fã da obra.

 

E não é pouco.
E não é pouco.

De qualquer forma, deixamos aqui o que achamos a respeito até agora:

IMPRESSÕES GERAIS

  • De fato, os efeitos especiais estão de matar. Mas não conseguimos deixar de reparar: além do ator ter aparência mais velha que o personagem já que no mangá Ed tem 15 anos (mas até aí, tudo bem), é perceptível que a produção pecou um pouco (estou sendo boazinha) na hora de escolher a peruca do Ed e na tintura do cabelo de seu ator mirim. Tanto no teaser quanto no trailer, dá pra perceber que ela se destaca mais do que deveria e não é de um jeito muito positivo. Cosplayers já arranjaram perucas melhores, Warner ):  #todoschora


Sentimos muito, Ryousuke Yamada-kun, sabemos que não é culpa sua.
Sentimos muito, Ryousuke Yamada-kun, sabemos que não é culpa sua.

 

  • Curiosidade: o Ryousuke é da banda Hey! Say! JUMP <3
  • Curiosidade 2: A armadura do Al foi feita em CGI.

 

Ficou foda <3
Ficou foda <3

 

  • A internet também parece bastante incomodada com o fato de que os atores apresentados até agora são todos japoneses, que por sua vez vão interpretar personagens em sua maioria armenianos – pessoas em geral com traços germânicos. Pessoalmente falando, depois de todo esse whitewashing que as obras japonesas estão sofrendo recentemente, estou achando é muito bem feito. #falomermo

cast - fma

 

  • A trilha sonora parece fantástica, no regrets. Espero ansiosa pela OST completa.
  • Não dá pra falar muito ainda, mas os movimentos dos personagens, especialmente do Ed (que foi quem mais apareceu nos vídeos) me pareceram um pouco mecânicos… Mas é esperar pra ver.
  • A história parece estar sendo seguida de forma bem similar ao mangá original, então mesmo os mínimos detalhes dos vídeos são bastante animadores!
  • Como fã de obras animadas japonesas, a única adaptação para live-action que me agradou por completo até hoje, sem tirar nem por, foi o live-action de Samurai X, disponível na Netflix. Então prefiro não manter minha expectativa muito alta, ainda que os efeitos especiais me deixem bastante tentada. Melhor ser surpreendida de forma positiva quando se está vendo a coisa sem compromisso, sabe? Segura o hype, migos!
  • No mais, estou super feliz pela Hiromu Arakawa, a autora do mangá. Ela deve estar super orgulhosa e contente <3

Falamos um pouco sobre FMA aqui, pra quem quiser conferir o enredo. Bora torcer pra vir rápido pras terras tupiniquins!

Compartilhe: