[Lista GG] As melhores séries policiais

destacada blog

Quais as melhores séries pros viciados em resolução de crimes?

Iniciamos mais uma série de vídeos: Lista GG! Programa quinzenal onde iremos fazer listinhas das nossas coisas favoritas de diversas categorias da cultura POP! No vídeo de hoje as melhores séries policias do coração <3

Listados:

  • Dexter (2006-2013 – 8 temporadas)
    Dexter Morgan ficou órfão bem pequeno e foi adotado pelo oficial da polícia Harry Morgan e a sua esposa Doris. Após descobrir que o jovem Dexter gostava de matar animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o jovem como um psicopata, ensinando-lhe o código como uma maneira de canalizar os seus instintos violentos contra pessoas que “merecem”. Neste código de conduta, as vítimas de Dexter devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspeto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastros. O que torna a dinâmica da série interessante  é que Dexter trabalha como analista de manchas de sangue para a própria polícia. E sua irmã Debbie como detetive, que acaba esbarrando nos crimes do irmão sem saber com quem está lidando.
    Peguei bode quando ele casa com a Rita e me irritei quando a polícia fica a 0,0002 milímetros de pega-lo e os roteiristas oferecem uma saída fácil.
    .
  • CSI Miami (2002-2012 – 10 temporadas)
    Essa série maravilhosa teve seu primeiro episódio derivado do episódio Cross-Jurisdictions da série original, neste episódio, os CSIs de L.A. vão a Miami ajudar os CSIs locais a resolver o assassinato do ex-chefe de polícia de Las Vegas, que foi encontrado morto após uma festa em sua residência. A partir desse episódio a série ganha seu spin off e acompanhamos a equipe de Horatio Caine (David Caruso), Calleigh Duquesne (Emily Procter), Eric Delko (Adam Rodriguez), Alexx Woods (Khandi Alexander) e Tim Speedle (Rory Cochrane) cuidar de casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis. Foco no procedimento e tecnologia pra resolver os crimes.
    David Caruso melhor tirada de óculos escuros de toda a fucking televisão americana. Frases de efeito ridículas e comentários infames ao encontrar o corpo. Fora casos bizarros. De necrofilia na praia até restos mortais encontrados dentro de um tubarão.
    .
  • Law & Order: Special Victims Unit  (1999-Atualmente – 18 temporadas)
    Centrada em dois detetives da Unidade de Vítimas Especiais de Delegacia de Polícia do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York. Segue o estilo da série original, Law & Order, os episódios são inspirados em manchetes e em histórias reais que receberam atenção da mídia. Estrelam a série Christopher Meloni como Detetive Elliot Stabler e Mariska Hargitay como a Detetive Olivia Benson. Com o progresso da série, personagens adicionais são inseridos, como aliados dos detetives nos escritórios da promotoria distrital e do médico-legista. A maioria dos episódios mostra os detetives e seus colegas enquanto eles investigam e processam crimes  de estupro e sequestros com crianças e mulheres.
    Fazem muitas referências a histórias famosas, por exemplo na ameaça de atentado contra mulheres na indústria dos games.
    Melhor série da vida. Odeio o Stabler.com.br

Menções honrosas:

  • Criminal Minds
  • How to Get Away With Murder
  • Bones

 

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.