League of Legends surpreende com as novas personagens femininas

kalista e rek'sai league of legends

Kalista, a lança da vingança, mal saiu das trevas e já trouxe o capiroto junto: Rek’Sai, a escavadora do vazio.  

Ré que Sai Rek’Sai, que já ganhou alguns apelidos carinhosos como Cho’gata, chegou não apenas para chutar traseiros (ou puxá-los para o buraco), mas também para quebrar alguns paradigmas. Quando saiu a primeira dica da nova personagem (que você pode assistir ao vídeo clicando aqui), já imaginei que seria um monstro muito ~louco~. E era mesmo:

rek'sai league of legends

Quando vi que esse “monstro muito louco” é uma (quase) mulher, fiquei bastante surpresa/chocada a princípio (que mostra que eu mesma tenho vários preconceitos enraizados) e, depois que pensei mais no assunto, achei sensacional. Para quem acha que estou exagerando, já vou explicar o porquê.

A Riot, como a maior parte das desenvolvedoras de games, investiu para ter uma vasta gama de heroínas gostosonas. E tem sido muito criticada ultimamente por transformar as que eram mais ‘normais’ nesse padrão (tetuda e bunduda) nas novas splash arts, como a da Irelia, por exemplo:

Irelia aviadora antes e depois do silicone.

Irelia aviadora antes e depois do silicone.

E tudo isso por quê? Porque aqui no Garotas Geeks é assim, quando é pra gente criticar, a gente critica, mas a gente também elogia tudo aquilo que merece. Depois de muito tempo sem uma nova “heroína” semi nua (a última que eu me lembro a ser lançada foi a Vi), agora veio um combo de Kalista mais Rek’entra Rek’sai. Isso significa que, sim, a Riot está ouvindo a gente que tanto clama por uma representatividade diferente do que a que estamos acostumados (e o que é melhor do que duas demônias para nos representar?).

kalista league of legends

Claro, não ignoramos que League of Legends tenha outras personagens que não sejam feitas para atiçar os nerds tetudos, como a Tristana, Kayle, Leona e a minha amada Poppy. Mas vamos combinar que esse número é bastante reduzido, né? Por isso não deixaremos de dizer “OBRIGADA RIOT, CONTINUE ASSIM”.

Mas não podemos acabar esse post sem nos ater ao que realmente é importante! A zuera:

rek'sai league of legends 2

REK’SONA, NÃO TE ABANDONA

PS: Ainda não entende por que tanto escarcéu? Dá uma escutadinha no nosso podcast S02E07 – Sexualização e as ~molieres~ nos games.

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.