League of Legends: entenda como adquirir as formas da Lux Elementalista

lux

Pelos poderes elementalistas, eu tenho várias combinações!

Já sabe como usar a nova skin da Lux em LOL? A gente faz um guia rápido para você não se perder.

Com o dom de controlar facilmente poderes arcanos desde a infância, Luxanna Crownguard – ou Lux, para os íntimos – é um dos maiores exemplos para os cidadãos de Demacia, sua cidade natal. Além de replicar magias observando-as apenas uma vez, Lux possui a habilidade única de comandar os poderes da luz.

Na última terça-feira (15/11), a rioter “KateyKhaos” postou em seu Twitter a splash art da nova skin ultimate Lux Elementalista. Apesar de existirem dez formas elementais em jogo, sua splash art é baseada na versão “Luz”, forma elemental primária em todas as partidas.

Splash art da Lux Elementalista – Riot Games

Diferente da DJ Sona e do Udyr Guardião Espiritual, onde os invocadores podem trocar instantaneamente suas formas, adquirir as formas da Lux Elementalista exige mais trabalho: ao causar dano a um campeão inimigo com suas habilidades, você acumula poder elemental. Quando o acúmulo chegar a 100%, será permitido escolher um dos elementos para adicionar à sua atual forma (Luz). Um menu abrirá acima do ícone da personagem, deixando disponíveis quatro escolhas: Fogo, Água, Ar e Natureza.

Primeira escolha elemental – Riot Games

Após a primeira escolha, o contador de poder elemental é zerado. Ao atingir novamente 100%, uma nova opção elemental poderá ser escolhida, liberando a forma final de Lux Elementalista. Não é permitido que se escolha o mesmo elemento duas vezes, por isso o símbolo do elemento de sua primeira escolha ficará indisponível e perderá sua cor. As formas finais são Tempestade, Gelo, Místico, Magma ou Escuridão*.

Todas as versões de Lux Elementalista – Riot Games

Mas espere que ainda tem mais: cada mudança elemental em uma partida é imutável e são permitidas apenas duas escolhas por jogo, ou seja, você terá que jogar bastante até conseguir descobrir as combinações exatas. Por exemplo: se a sua primeira escolha for Água e a segunda for Ar, você terá Gelo como sua forma final (e as outras combinações deixo para vocês descobrirem para não estragar a brincadeira, né!).

Cada forma elemental tem mudanças no visual das habilidades e efeitos sonoros personalizados. A Centelha Final ficou lindíssima em todas as versões!

Centelha Final na versão Luz e na versão Escuridão – Riot Games

O preço provável da skin será o mesmo das outras ultimates (3250 RP), então já vai separando a grana pra não tomar um susto no dia de lançamento. E pra quem quer mais, ainda será possível adquirir a skin de sentinela com o mesmo tema – sim, ela interage com a sua atual forma elemental! Incrível, não? Você ajuda a controlar a visão do mapa e entra em sintonia com os elementos de Summoner’s Rift.

Skins de Sentinela de acordo com cada elemento – Riot Games

As skins ainda não têm data de lançamento, mas já podem ser testadas por quem tem conta no PBE. Eu já estou treinando pra jogar só com a Lux, e vocês?

*A versão em português ainda não foi disponibilizada. Tradução livre da versão em inglês.

Quem escreve? Lelly Costa

Se encantou pelos games no começo da adolescência e fez disso seu hobby favorito. Invocadora desde 2011. Não sabe viver sem chocolate e gatos.