League of Legends e Game of Thrones unem forças em campanha publicitária

lol-got-destaque

A HBO e a Riot estão unindo forças na divulgação de seus produtos, unindo Game of Thrones, atual carro chefe do canal, com a poderosa marca do League of Legends.

A campanha de 3 semanas precede o lançamento da quarta temporada de Game of Thrones (6 de abril), o site [a]listdaily entrevistou Dustin Beck, vice presidente de eSports e merchandising da Riot.

“Recebemos uma ligação da HBO porque eles acham que existe uma grande intersecção dos públicos de LoL e GoT e seria interessante explorar esse público através de uma nova mídia”.

Arte feita por um fã no deviantART

Arte feita por um fã no deviantART

Isso significa que Game of Thrones terá logos e propagandas do LoL em seu site oficial. Dustin Beck afirmou que um trailer com um mashup de LoL e GoT virá a seguir: “A HBO liberou algumas imagens exclusivas da série pra RIOT”.

“Fizemos muita pesquisa para saber do que nossos fãs gostam e eu acho que muitas das discussões sobre quais estratégias colocar em prática irão agradar muito o nosso público (…) Queremos garantir aos nossos fãs que nosso merchandising é autêntico e que não iremos trabalhar com marcas que não tem nada a ver com os nossos jogadores”.

League of Legends já fez parcerias com American Express e com a Coca-cola, dessa vez a parceria foi hollywoodiana, qual será o próximo passo? Dominação mundial? Ráá

Mais informações no [a]listdaily

(se lançarem uma skin de GoT começo a jogar HAHAHAHA)

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.