O fandom nunca surpreende.

No próximo filme de James Bond, Sem Tempo para Morrer – última aparição de Daniel Craig como o agente 007 – Lashana Lynch interpretará Nomi, a sucessora do protagonista no papel de Agente 007 após a aposentadoria de James Bond.

Lynch é a primeira atriz negra a receber o manto do personagem.

Em entrevista recente concedida ao Bazaar UK, ela resolveu discutir abertamente os abusos cometidos contra ela após ser escalada para o elenco do filme. “Eu sou uma mulher negra”, ela afirmou após discorrer sobre os ataques online recebidos, que a fizeram excluir suas redes sociais por cerca de uma semana.

“Se tivéssemos outra mulher negra escalada para o papel, a conversa seria a mesma. Ela receberia os mesmos ataques, o mesmo abuso”.

E continuou: “Eu tenho apenas que lembrar que essa conversa está acontecendo, e que sou parte de lago que será muito, muito revolucionário”.

Lynch também expressou o que o seu papel histórico significa:

Eu não queria perder uma oportunidade quando ficou claro o que Nomi pode representar. Eu procurei pelo menos por um momento em que o público negro possa balançar a cabeça, dançando para a realidade, mas felizes por verem sua vida real ali representada.

Ela concluiu a entrevista reafirmando a importância de se transmitir uma experiência genuína para o seu público.

“Em cada projeto que eu faço parte, não importa o orçamento ou gênero, a experiência negra que eu estou apresentando precisa ser 100% autêntica”.


Fonte: Buzzfeed

LEIA TAMBÉM:

Temos mais Bond Girls mortas que filmes do agente 007

007 mulher é algo desnecessário visto James Bond é o perfeito exemplo de masculinidade tóxica

Compartilhe: