Lançamento: Edição brasileira de “Reinos de Ferro RPG”

banner_IKRPG

Atenção RPGistas brazucas, semana passada a Editora Jambô publicou detalhes a respeito do lançamento de Reinos de Ferro RPG em solo nacional.

Pra quem não conhece, Reinos de Ferro é um cenário de RPG com temática de fantasia onde a tecnologia do vapor e a magia andam lado a lado (aos trancos e barrancos), tentando se matar eventualmente entre conflitos políticos e ideológicos, com personagens icônicos e um material de background fantástico.

Stryker_vs_The_High_Reclaimer_by_cwalton73

quão ruim deve ser apanhar de alguém com um estilete gigante e enferrujado?

Criado pela desenvolvedora de RPGs e wargames Privateer Press, foi lançado inicialmente sob a Open Game License do sistema d20 em meados de 2001. Porém, a chegada da 4ª edição de D&D fez com que a Privateer descontinuasse o cenário e acabasse desenvolvendo um sistema próprio de regras para o RPG de Reinos de Ferro usando como base as regras do jogo de miniaturas Warmachine que deu origem ao cenário.

__Ol_Rowdy_by_andreauderzo

Um gigante de ferro, máquinas de guerra feitas de magia e fuligem <3

No Brasil, Reinos de Ferro foi traduzido e lançado pela Editora Jambô em 2003, sendo o primeiro cenário publicado pela editora e agora ela nos traz novamente uma edição nacional desse material tão apaixonante.

4ef72eccf15c79085a7da6c15a1f1f4d

Os elfos de Immoren Ocidental… cadê seu estereótipo agora?

Edição Brasileira
No módulo básico de Reinos de Ferro RPG estão todas as regras e descrições necessárias para criação de personagens e ambientação de aventuras. O livro terá capa dura, 344 páginas coloridas com uma arte maravilhosa (e para os fãs de longa data, ver novas artes oficiais aparecendo é uma sensação maravilhosa~).

rf-informacoes-capa-g

Capa da Edição brasileira a ser lançada em breve :3

O valor de pré-venda está em torno de R$ 99,90 e prevista para meados de setembro-outubro deste ano! (ou daqui uma semana, teoricamente)

Ficou interessado em conhecer o cenário ou acompanhar as novidades?
Existe uma comunidade empolgada e persistente de fãs que tocam o blog Reduto do Bucaneiro, você pode acompanhar mais novidades do cenário através deles ou do próprio site da Jambô. Se estiver interessado nas miniaturas e nos outros trabalhos da Privateer, dá uma conferida no site deles também! 🙂

Quem escreve? Leila

Arteira de coração, Designer por gambiarra, aspirante a Historiadora e um Arremedo de viagens, filmes, livros, imagens, bichos, açúcar, tempero e tudo que há de bom. RPGista fanática e exagerada, me apego a gente ficcional. Me empolgo demais quando não devo e dou risada quando não posso. Amo piadas ruins e acho graça no caos.