Prepare-se para usar as torretas e bombas de Killjoy no Ato II de Valorant!

A Riot Games anunciou a chegada da nova agente Killjoy, ao seu jogo de FPS Valorant, que estará disponível a partir do dia 4 de agosto, data do início do Ato II. A representante alemã vem com um kit de gameplay baseado no uso de torretas e dispositivos eletrônicos e, com certeza, causou uma comoção nos fãs do jogo. 

Killjoy é uma inventora alemã que usa suas torretas eletrônicas para controle de terreno, sendo descrita pelo público como “uma mistura entre Cypher e Raze”, dois agentes do jogo.

concept art de Killjoy
Concept art de Killjoy

Confira: Nova campeã de League of Legends é revelada e dá o que falar!

Habilidades de Killjoy

Baseado em seu trailer de lançamento é possível ter uma boa noção de suas habilidades, mecânica fundamental de Valorant:

Turret vai disparar automaticamente em agentes inimigos que entrarem em sua visão de 180º, alarmando o jogador. Ele pode ser retirado e realocado, como as armadilhas de Cypher.

Nanoswarm é uma granada que pode ser ativada silenciosamente que, ao ser detonada, cria um campo infestado por nanorobôs que causam dano em quem estiver dentro de sua área.

Alarmbot é uma máquina sentinela posicionada por Killjoy que, semelhante ao Bumba de Raze, vai perseguir inimigos que entrarem em seu raio de alcance, explodindo. 

Sua ultimate, Lockdown, tem o comportamento bem semelhante a própria Spike de Valorant. Killjoy vai plantar a bomba que, se for ativada a tempo, cria uma área de explosão grande com uma espécie de campo magnético, causando lentidão e impedindo inimigos de atirar por 8 segundos. 

 

Recepção do público

De início, os fãs demonstraram a mesma preocupação que tiveram com Raze: de que suas habilidades iriam desbalancear o gameplay, comparando-a com outros agentes com kits mais individuais, o que levaria Valorant a “ficar cada vez mais semelhante a Overwatch”, perdendo sua essência de um jogo de tiro tático. 

Neste ponto, Ryan ‘Morello’ Scott, lead character design do jogo, explica que as intenções em agentes como Killjoy e Raze são “criar um combate intenso” ao mesmo tem que “dão suporte ao combate de tiros mais tático”. 

Fãs brasileiros não puderam deixar passar o fato de Killjoy ser alemã e ter uma referência (mesmo que platônica) ao canarinho brasileiro, remetendo ao inesquecível 7×1. 

 

Killjoy e o Ato II

Killjoy e o Ato II devem chegar no game em 4 de agosto, que é a data de encerramento do Ato I. Além da nova agente, mudanças nos ranques e melhorias dos sistemas competitivos também estarão presentes. 

Valorant está disponível gratuitamente para PC em seu site oficial.


Fontes: Dexerto | TechTudo | Versus

Compartilhe: