O primeiro trailer do novo filme de Keira Knightley, Colette, foi lançado e conta a história real de uma escritora que teve seu trabalho roubado pelo marido. Apesar dela ter sido a responsável pela amplamente popular série de novelas Claudine, seu marido Henry Gauthier-Villars (interpretado por Dominic West) assinou a obra roubando os créditos por seu trabalho. Assim, ela resolve lutar contra isso e nesse processo as coisas tomam outra proporção. A história é fascinante.

Pôster do filme.
Pôster do filme.

O filme foi apresentado no festival de Sundance esse ano, e o público pareceu bastante agradado com a fascinante história real dessa mulher, até então pouco conhecida. A performance de Keira Knightley foi considerada uma das melhores de sua carreira, então a expectativa para o lançamento mundial do filme é alta. Se vocês ficaram curiosos, abaixo podem conferir a sinopse e o trailer do filme:

Colette é certamente uma das mais importantes e impactantes escritoras da França no século XX, e suas dúzias de volumes de ficção provocadora, memórias, jornalismo e drama jubilantemente arrebentaram as amarras que a sociedade impunha às mulheres. O filme hipnotizante do diretor Wash Westmoreland conta a história do despertar artístico da autora em uma Paris da virada do século – um lugar tão dinâmico e moderno quanto ela.

Colette (interpretada por Keira Knightley) chega do interior como a jovem noiva de Willy – um homem mais velho, conhecido empresário literário – e acaba sendo rapidamente carregada pela libertina e extravagante sociedade. Por iniciativa de Willy, ela pega caneta e papel e acaba inventando a largamente autobiográfica novela Claudine, que causa devastação em Paris. A personagem Claudine acaba se tornando um ícone da cultura pop, mas Colette não, uma vez que Willy toma os créditos pela autoria do material. Para retomar sua voz literária, Colette deve se lançar em novas aventuras transgressoras, desta vez sem Willy.

Com o objetivo de trazer a vida o ambiente de Colette, o diretor do filme cria chocantes e luminosos quadros, evocando pintores contemporâneos que descreviam a exuberante, visão ‘fin-de-siecle’ das locomotivas, paisagens urbanas e jardins verdejantes – um mundo elétrico à beira da mudança, assim como Colette.

O filme tem data prevista de lançamento para o dia 21 de Setembro nos Estados Unidos – ainda sem data de lançamento no Brasil. Mas já esperamos ansiosas!


Fonte: GeekTyrant

Compartilhe: