Um timing bem estranho…

Johnny Depp, que de acordo com o tribunal do Reino Unido agora pode muito bem sim ser chamado de espancador de esposas, foi convidado pela Warner Bros a renunciar o seu papel na franquia dos filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o que já era de se esperar. O ator compartilhou uma mensagem com seus “fãs”, afirmando que não será mais Grindelwald.

Isso está acontecendo principalmente porque Depp perdeu o processo de difamação contra o jornal The Sun, no Reino Unido. Um caso que envolve o seu divórcio e um monte de desinformação dos fãs de Depp que se misturaram com o senso comum – e daí mesmo pessoas que não sabiam detalhes do caso já presumiam e tinham certeza que Amber Heard era uma completa mentirosa.

Durante o processo do divórcio, mensagens de texto e outras informações do casamento horrível dos dois foram compartilhadas com o juiz. Uma das piores foram as mensagens que Depp enviou ao ator britânico Paul Bettany (conhecido como o Visão, do MCU), onde ele chama Heard de bruxa e dizia que “foderia seu cadáver queimado depois para se certificar de que ela estava morta”.

De acordo com o The Daily Beast, os advogados de Depp argumentaram que as mensagens não deveriam ser levadas a sério “por mais obscura e extravagante que seja a linguagem”. No entanto, o juiz disse em sua decisão (em tradução livre):

O reclamante [Depp] não teve êxito em sua ação por difamação… Os réus [o The Sun e o News Group Newspapers] publicaram o que considero palavras substancialmente verdadeiras.

Cheguei a essas conclusões tendo examinado em detalhes os 14 incidentes nos quais os réus se baseiam, bem como as considerações gerais que o requerente apresentou, que também devo levar em consideração. Nessas circunstâncias, o parlamento define que os réus fizeram uma defesa completa.

Agora o Colin Farrel poderia muito bem voltar ao papel, né…

A realidade é que os fãs tornaram qualquer debate sobre este tópico impossível, porque estão determinados a fazer de Depp a vítima definitiva – mesmo quando todas as evidências afirmam o contrário.

Mesmo se (e pode haver um argumento razoável para isso) Heard e Depp fossem mutuamente prejudiciais um ao outro, a realidade nua e crua é que Depp é que não quis deixar isso de lado de forma alguma, principalmente aos olhos do público, apesar de ter uma carreira proeminente.

Depp foi quem continuou processando, o único que não quis largar do osso após o divórcio para tentar transformar Heard em uma súcubo quando é bem fácil perceber que foi o seu ego que o levou a um ponto em que ele se perdeu tanto na própria raiva que chegou ao ponto de não conseguir ganhar um processo de indenização por difamação contra um jornal grande como o The Sun.

A necessidade da defesa de Amber Heard não veio de um lugar fanático. Eu não era fã do trabalho dela antes de Aquaman. Veio puramente de ver a rapidez com que as pessoas querem difamar e se voltar contra mulheres denunciando caras brancos e ricos – de ver até feministas que conheço na vida real acreditarem que ela era uma interesseira, apesar do artigo da Rolling Stone deixar bem claro que o Depp está falido.

Ainda mais alarmante é a forma como as pessoas sequestraram a importância de discutir como os homens também podem ser vítimas de violência doméstica e usar isso para apoiar um homem que foi registrado pela lei como abusador físico de sua parceira, um homem que mesmo agora continua a trazer esses assuntos de volta para a imprensa para tentar se beneficiar.

Você não quer acreditar em mim? Tudo bem. Leia as palavras do juiz. Veja as transcrições de uma fonte objetiva.

Johnny Depp é uma vítima sim, do seu próprio ego, e foi isso que o fez perder este emprego. Não Amber Heard. Ele. Se ele tivesse apenas deixado este caso em paz, ele não teria sido convidado a renunciar, porque depois de um juiz permitir que um jornal o chamasse de “espancador de mulher”, que empresa iria querer continuar um contrato?

Até que ele assuma a responsabilidade que deve pela sua parte dessa bagunça toda, ele continuará a ser um monstro criado por ele mesmo.

Além de tudo, não é como se a franquia de Animais Fantásticos já não estivesse condenada de toda forma. Infelizmente, porque amo Newt. Mas definitivamente não pretendo apoiar absolutamente nada que envolva J.K. Rowling.


Fonte: TheMarySue

Leia mais sobre Animais Fantásticos aqui no site!

Compartilhe: