Jogos da minha infância #1 Snood

snood2

Back in 1998, quando usava meu segundo PC, o super simpático Performa 630….

Quadra 630
fofinho!

… ganhei um cd junto com a revista macmania com váários joguinhos entre eles o Snood, um quebra-cabeças diferente, onde a capacidade mental vale mais do que os reflexos. Seu objetivo é libertar todos os Snoods atirando outros Snoods contra eles.
Quem aí é véio da decada de 80 vai provavelmente lembrar do Puzzle Bobble,  uma das inspirações pro Snood. Você controla um canhão que atira icones coloridos chamados de “snoods” em uma grande malha de mais snoods. Quando três ou mais snoods da mesma cor se conectam eles desaparecem.Se você acertar snoods do topo, os snood diferentes conectados cairão também. Limpou tudo ganhou o jogo =D

Mas tem a pegadinha claro, cada snood atirado aumenta uma barra de DANGER, e quando o indicador enche, o topo do jogo abaixa uma fileira, diminuindo o espaço pra jogar e aumentando a chance de você passar a linha de segurança e assim morrer. *musiquinha de funeral toca* Pra evitar tente acertar snoods do topo, os que estiverem grudados neles além de cair, dão bonus e diminuem a barra de danger.

Você pode começar jogando no nível  “CHILD” que tem uma arma de mira a laser pra acertar melhor e ir se acostumando com a parede elástica

E nesse clima natal vá em opções-> gráficos e mude para snoods natalinos =D

Versões demos para Mac e Windows

(eu não te falei mas o code pode ser .NxDf4tssCoSH9Bi1ngz).

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.