Jogo de Tabuleiro da Semana: Wiz-War

destaque

Se você gosta de batalhas épicas entre magos em um ambiente labiríntico, esse jogo é para você! Eurogame foda.

Esse é um jogo para ser jogado de 2 a 4 jogadores. Cada um é um mago com 15 pontos de vida (SÉRIO CARA OLHA ESSAS MINIATURAS QUE FODAS) e ganha quem fizer dois pontos! E como se faz isso? Ou você mata os adversários (cada um vale 1 ponto), ou rouba um dos baús deles (cada um tem 2 baús) e coloca em seu território.

wizwarmagos

jogo_wiz_war

Famoso pique bandeirinha, mas com muito mais classe né? Para lutar ou sacanear os amiguinhos, você conjura feitiços de uma escola de magia! E olha…quantos feitiços. Tem desde soltar bolas de fogo, tempestades tensas, transformar-se em criaturas, ficar invisível, esticar o braço a distâncias absurdas para roubar o baú  de alguém, como também tem…COMER PAREDE! Sim, você come a parede e de brinde ainda recupera um ponto de vida. HUE

mao_wizwar

Tem vários modos de montar os decks do jogo. Cada deck é uma “escola de magia”, você pode jogar com até 3 em um jogo, variando mais a quantidade de magias, desde que tenha o deck básico no meio. As escolas de magia que tem no jogo básico são:

  • Cantrip: A escola Cantrip a escola básica, contendo magias conhecidas por todos os bruxos que entram no labirinto.
  • Alquimia: A escola da Alquimia é especializada na criação de itens. Pedras mágicas são as principais dessa categoria, mas também tem poções especiais.
  • Conjuração: Mágicos são hábeis em criar objetos inanimados, tais como paredes e espinheiros.
  • Elemental: De todas as escolas, Elemental é o mais mortal em combate, pois contém poderosas bolas de fogo e explosões de raios.
  • Mentalista: É a escola da mente. Nela os feitiços podem ser apagados ou até mesmo roubados da mentes dos outros magos.
  • Mutação: Um mago que dominou a escola de Mutação pode mudar sua forma tão facilmente como suas roupas.
  • Taumaturgia: A escola mais antiga de magia, contém uma mistura bem equilibrada de magias tradicionais.

Uma coisa bacana é que quando você se transforma em um lobisomen (ou slime, gigante, golem ou anão), é só trocar a pecinha do seu mago por uma das miniaturas. Assim como quando você coloca uma pedra gigante na frente do seu oponente, é só pegar a miniatura dela e colocar no tabuleiro 😀 Sério, os caras fizeram tudo! Todas as magias tem seus próprios tokens! É legal também quando você segura um baú, porque ele fica anexado ao seu mago na pecinha de suporte 🙂 ~sugiro comprar uma daquelas caixinhas de R$1,99 para guardar as peças~

wizwarmonstros

 

O tabuleiro é modular, então você tem várias formas de jogar trocando a posição do labirinto. Também tem uma expansão do jogo que permite ter até 5 jogadores e aumenta o tabuleiro ~comprarei em breve~.

montado_wiz_war wizwara wizwar_mao

Wiz-War foi originalmente criado em 1983, mas a versão atual relançada em 2011 reformulou algumas cartas para ter um entendimento melhor e deixar o jogo mais rápido ~ além de um design fantástico e ilustrações lindíssimas.

box-wiz-war-right

Gostou? Custa apenas U$39 na Amazon! Já no site original o preço está em U$49… É caro? É, mas vale muito a pena! Ainda mais se você tiver 3 amigos para dividir o valor, o preço é mais barato do que se todo mundo for ao cinema junto ~e é uma coisa que você vai ter sempre. MAS se quiser comprar aqui no Brasil, tem algumas opções… Uma delas custa ~apenas~ R$249,90. Por isso que eu sempre tento comprar de fora, o preço é mais amigável.

 

Semana que vem tem… LAST NIGHT ON EARTH!

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,