Finalmente!

Desde que apareceu pela primeira vez no beta da versão 1.8, a paisagem de fundo da tela de abertura de Minecraft permaneceu como parte de um mundo secreto e misterioso… Até agora. Porque um grupo de pessoas no Reddit descobriram a ordem secreta de números e letras que geram o mundo mais familiar desse universo cheio de cubos.

Francamente, não é o tipo de coisa que pensamos muito, mas devemos reconhecer o esforço empregado por eles durante por várias semanas até conseguirem mergulhar na tela de abertura do jogo. Tomlacko e seus colegas, com o auxílio do projeto computacional da [email protected] trabalharam para encontrar a coordenada exata no mundo de Minecraft com base nas nuvens da tela de abertura, compartilhando o resultado de sua pesquisa para que outras pessoas pudessem também explorar o local.

Uma “seed” é uma sequência específica de números capaz de gerar um mundo único em Minecraft. A origem da tela de abertura do jogo era um mistério porque o mundo gerado de onde a impressão de tela saiu não foi documentado por nenhum dos responsáveis. E como os mundos podem ter ambientes muito similares, se não idênticos, com todo o resto diferente, é possível que mais de um mapa seja candidato ao mundo do panorama.

Aos curiosos, para acessar a tela clássica de abertura do jogo, você vai precisar da versão Beta 1.7.3 do jogo. Você deverá criar um novo mundo usando a seed “2151901553968352745” ou a seed “8091867987493326313” e seguir para as coordenadas X=61.48, Y=75, Z=-68.73.

O mesmo projeto também busca algumas outras respostas curiosas sobre o jogo, como por exemplo, “qual o cacto mais alto de todo o universo de Minecraft?”. Por enquanto, a resposta é um cacto de 22 blocos de altura.


Fonte: PC Gamer

Leia mais sobre Minecraft aqui no site!

Compartilhe: