E já queremos ler e assistir!

Depois do anúncio de ter ganhado o Prêmio Jabuti de Melhor História em Quadrinhos de 2019, Jeremias – Pele  foi anunciado na CCXP deste ano durante o “Entrevistaço” que a graphic novel terá uma sequência já em 2020 e para surpresa de todos uma série live-action também está em produção. O quadrinho foi publicado pela Panini Comics, sob o selo Graphic MSP, com roteiro de Rafael Calça, arte de Jefferson Costa e edição de Sidney Gusman.

A obra aborda o racismo na infância e na vida adulta em uma reinterpretação ousada, na qual Jeremias lidará, pela primeira vez, com o preconceito por causa da cor de sua pele. A trama é recheada de dor, superação e um duro aprendizado. Muito do que Jeremias e seus pais vivem na história veio das experiências pessoais de Rafael e Jefferson.

Jeremias – Pele já havia vencido também o Troféu HQ Mix nas categorias Edição Especial e Publicação Juvenil, além de um Troféu Angelo Agostini para Rafael Calça, como Melhor Roteirista por este trabalho.

Jeremias 2

Criado em 1960 por Mauricio de Sousa, Jeremias foi seu primeiro personagem negro. Mas a verdade é que ele nunca teve muita relevância (se teve alguma), e ficou escondido durante muito tempo, protagonizando sua primeira história somente em maio de 1983, numa história inserida na revista Cebolinha nº125 (Editora Abril), mas não teve uma história realmente relevante quanto mais uma revista própria. Na introdução da HQ, o próprio Mauricio reconhece a falta de protagonismo de personagens negros em seu universo, e havia prometido mudanças.

Detalhes sobre a produção ainda não foram anunciados.

Compartilhe: