Jaqueta inteligente da Google permite que você se mantenha conectado mesmo sem celular

Levis Comutter imagem destacada

Para você ficar conectado mesmo longe do smartphone.

A tecnologia vestível está ficando cada vez mais perto da realidade, já encontramos alguns dispositivos como o Spectacles, o Smart Glasses do Snapchat e Android wear por exemplo, e agora mais um acaba de chegar nesse cenário: a Jaqueta Levis Commuter. Criada com a força da Google em parceria com a Levi’s, a jaqueta permite que você fique conectado ao seu smartphone sem precisar que ele esteja em suas mãos.

Ela possui diversos recursos como: atender chamadas, pausar músicas, entre outros. Porém o principal recurso é o de navegação: ele ajuda durante todo o trajeto, indicando e salvando pontos importantes da cidade pelo percurso. Essa função ajuda muito os ciclistas, por exemplo, que são o público alvo do produto.

Confira no vídeo promocional:

A tecnologia

A parceria criou o Projeto Jacquard, responsável por produzir tecidos com sensores. Um sensor de  gestos, presente no pulso esquerdo, é responsável por receber os comandos para configurar a jaqueta no aplicativo.

LEVIS COMUTTER APP

Além da própria vestimenta, é necessário usar uma tag com conexão bluetooth. Essa tag irá se conectar com os sensores do tecido, receber as informações e repassar essas informações para o smartphone via bluetooth, transformando desta maneira a jaqueta num dispositivo completo. E o mais legal é que você pode lavar a jaqueta normalmente (sem nenhuma dificuldade, pode tacar na máquina de lavar mesmo).

LEVIS COMUTTER APP

A Jaqueta Levis Commute foi lançada desde 2015, mas apenas no segundo semestre deste ano é que começará a ser comercializada. O valor definido é de US$350. Para saber mais, basta acessar o site oficial.

E você amiga(o) ciclista? Vai comprar pra facilitar a voltinha quando sair com a magrela?

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?