O afastamento ocorreu após personalidades conservadoras ressuscitarem tweets antigos do diretor na última quinta-feira, com mensagens em que o cineasta “brincou” sobre temas polêmicos como a pedofilia e o estupro. Gunn tem sido um crítico do presidente Donald Trump.

As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós cortamos nossa relação comercial com ele.

Foi o que disse o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, em comunicado.

Na quinta-feira, Gunn twittou em resposta aos tweets que ressurgiram: “Muitas pessoas que acompanharam minha carreira sabem que, quando eu comecei, me via como provocador, fazendo filmes e contando piadas ultrajantes e tabus. Como discuti publicamente muitas vezes, da mesma forma como me desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também se desenvolveram.” Ele acrescentou: “Não quer dizer que eu seja melhor, mas eu sou muito, muito diferente do que eu era há alguns anos atrás, hoje eu tento torcer meu trabalho em amor e conexão e menos em raiva. Meus dias dizendo coisas só porque são chocantes e tentando obter uma reação do público acabaram. ”

Os tweets ofensivos vieram à tona depois que o site conservador The Daily Caller desenterrou as postagens de mídia social, que foram postadas principalmente em 2008 e 2009.

tweets

Logo depois, personalidades conservadoras estavam twittando para seguidores confrontarem Gunn na Comic-Con. Esperava-se que Gunn estivesse na apresentação da Sony hoje mas ele não compareceu.

Gunn divulgou um comunicado nesta sexta-feira à tarde, dizendo que ele “lamentou” os tweets em questão e enfatizou que “eles não refletem a pessoa que ele é hoje”. “Minhas palavras de quase uma década atrás foram, na época, totalmente fracassadas e infelizes esforços de serem provocativas”, diz sua declaração. “Eu me arrependi deles por muitos anos desde então – não apenas porque eles eram estúpidos, nada engraçadas, insensíveis e certamente não provocativos como eu esperava, mas também porque eles não refletem a pessoa que eu sou hoje ou fui por algum tempo. Independentemente de quanto tempo passou, eu entendo e aceito as decisões de negócios tomadas hoje. Mesmo muitos anos depois, assumo total responsabilidade pela forma como me conduzi então. Tudo o que posso fazer agora, além de oferecer meu sincero e profundo arrependimento, é ser o melhor ser humano que eu posso ser: aceitar, entender, me comprometer com a igualdade e pensar muito mais sobre minhas declarações públicas e minhas obrigações para com o nosso discurso público. Para todos dentro da minha indústria e além, eu ofereço novamente minhas mais profundas desculpas, amor a todos.”

Gunn escreveu o roteiro para Guardiões da Galáxia 3 e ele deve começar a ser filmado em Atlanta no outono, com data de lançamento prevista para 2020, embora a Marvel Studios nunca tenha anunciado oficialmente a data. Os filmes dos Guardiões têm sido um grande sucesso para a Disney e para a Marvel. O primeiro filme fez mais de 773 milhões de dólares em todo o mundo, enquanto o segundo fez 863 milhões. Os filmes se destacaram de outros filmes da Marvel, já que eram infundidos com as sensibilidades cinematográficas de Gunn. O diretor da Marvel Studios, Kevin Feige, havia indicado que Gunn continuaria a trabalhar com a Marvel depois do terceiro filme da franquia, ajudando a liderar o lado cósmico do universo do estúdio.


Fonte: Hollywood Reporter

Compartilhe: