J.K. Rowling revela capa e data de lançamento de seu novo livro, da série do detetive Strike

jk rowling livro robert galbraith

Cormoran Strike terá um novo caso para solucionar!

Um novo livro da série do detetive Cormoran Strike, de Robert Galbraith, ou melhor, da J.K. Rowling, já teve data de lançamento e a capa divulgados!

O quarto livro da saga, Lethal Withe, em tradução livre Branco Letal (mas ainda sem título oficial no Brasil), chega às livrarias gringas no dia 18 de setembro. Confira a capa e a sinopse do livro:

lethal white jk rowling

Quando Billy, um jovem perturbado, procura a ajuda do detetive particular Cormoran Strike na investigação de um crime que acha ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente apreensivo. Embora Billy obviamente tenha transtornos mentais e não se lembre de detalhes concretos, há um quê de sinceridade em seu relato. Porém, antes que Strike possa questioná-lo mais a fundo, Billy sai correndo do escritório, em pânico.

Tentando desvendar a história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua assistente, agora sua parceira na agência – seguem pistas confusas que os levam pelas ruelas de Londres, para uma área reservada e escondida dentro do Parlamento e para uma mansão bela e sinistra na zona rural.

Em meio a essa investigação emaranhada, a vida pessoal de Strike está longe de ser calma: sua nova fama como detetive particular o impede de operar em segredo, como antes. Além disso, seu relacionamento com a antiga assistente está mais tenso do que nunca – Robin agora tem valor inestimável para os negócios de Strike, mas a relação pessoal entre eles é muito, muito mais complicada

Os outros livros que J.K. lançou sob seu pseudônimo são Chamado do Cuco (2013), O Bicho-da-seda (2014) e Vocação Para o Mal (2015). Está pronta para mais uma aventura com Strike?

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.