J. K. Rowling escreve sobre como os bruxos faziam cocô no universo de Harry Potter

harry potter

Aquela informação que você não sabia que precisava saber!

Como muitos já devem saber, mesmo com o fim dos livros da saga Harry Potter, J. K. Rowling continua escrevendo sobre o universo que envolve o mundo dos bruxos criado por ela mesma no site Pottermore. E entre as diversas novas informações, descobriram uma bem… peculiar (para não dizer nojenta). Você já se perguntou como os bruxos faziam cocô antes do saneamento básico? Mesmo que sua resposta seja não, Rowling achou que esta é uma curiosidade que deveria ser compartilhada (e dou toda razão a ela).  Veja o pequeno trecho retirado do site (se não entender inglês, não se preocupe, coloquei a tradução embaixo):

j k rowling harry potter cocô

“Quando a Câmara Secreta foi criada, era acessada por um alçapão escondido e uma série de túneis mágicos. Contudo, quando os encanamentos de Hogwarts tornaram-se mais elaborados no século dezoito (um caso raro de bruxos copiando trouxas, já que até então eles simplesmente se aliviavam onde quer que estivessem, e depois sumiam com as evidências), a entrada da Câmara corria perigo, pois estava localizada em um banheiro.”

Se ainda não entendeu, vou escrever em português claro: os bruxos se cagavam e depois usavam uma mágica pra se limpar. Tipo… em qualquer lugar. Na rua, na chuva, na fazenda. Ou numa casinha de sapê.

eeeeewwww

eeeeewwww

Agora isso só faz com que mais dúvidas sejam levantadas: era socialmente aceito fazer cocô em qualquer lugar mesmo? Mesmo com o cheiro e as expressões faciais constrangedoras? Ou eles tinham algum código como ir pra um cantinho e fazer um determinado sinal para ninguém se aproximar (e todos já saberiam o que está rolando)? Era uma magia liberada pelo Ministério da Magia para bruxos menores de idade fora da escola? Se sim, é uma magia simples o suficiente para crianças fazerem (antes de irem para a escola com 11 anos) ou elas tinham que ficar pedindo para os pais limparem?  (esperamos que sim) Poderia ser feita no mundo dos trouxas? Dumbledore chega a mencionar penicos… Será que eles carregavam na bolsa para não precisarem ficar literalmente se cagando? Tantas perguntas…

De qualquer forma, agora é um fato que bruxos faziam cocô nas calças. Ponto. 

snape shrug

Fonte: Buzzfeed

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.