Conheça Internum, o jogo de terror psicológico que conta com uma protagonista feminina forte e incrível!

Internum é um survival horror investigativo em terceira pessoa que se passa em 1985 e conta a história de Audrey LeMartin, uma exímia investigadora contatada para resolver um curioso caso por seu ex-chefe e amigo de longa data Sebastian Bach.

Sebastian é agora diretor do complexo penitenciário de Monte-Catello, lugar para qual Audrey foi chamada para resolver um caso até então inexplicável: O suposto suicídio de um homem desconhecido que surgiu em uma das alas da prisão.

Imagens: Divulgação

Por trás de uma história pensada para ser densa, Internum aborda temas sensíveis na sociedade atual, como: depressão, ansiedade e TDP (Transtorno Dissociativo de Personalidade). A proposta da Unbelievable Game Studio, uma desenvolvedora de games brasileira independente, é passar uma mensagem e mostrar uma realidade sem doses sobre os fatos muitas vezes ainda não compreendidos pela sociedade moderna ao redor destes recorrentes assuntos.

Essa ideia é passada através de uma atmosfera pesada que envolve a narrativa, mesmo porque a protagonista não sabe o que está acontecendo, o que torna tudo muito perigoso e imprevisível. As cores mais escuras e pouco vivas acabam trazendo um ar mais mórbido para a história, colaborando para uma experiência bem imersiva.

A mecânica também colabora bastante para a experiência imersiva, através da leitura de diário com as opiniões pessoais da protagonista, os arquivos que são recolhidos pelo mapa e até mesmo arquivos de áudio que mostram os problemas que Sebastian enfrenta para administrar a prisão e sua vida pessoal.

Além de todos esses aspectos, o jogo também conta com puzzles e enigmas para a descoberta de pontos-chave da história.

O jogo se encontra em fase de financiamento e foi originalmente programado para PC e Steam, mas não foi descartada a possibilidade de lançamento para consoles.

Curtiu? Você pode ler  mais sobre o jogo aqui e apoiar o financiamento do jogo aqui e aqui 🙂
Compartilhe: