Quanto mais mulher na indústria de games melhor!

A Women Game Jam 2020 está chegando e, devido a pandemia do coronavírus, será a primeira vez que a jam ocorrerá online e com duração de 10 dias. O evento irá rolar entre os dias 21 e 30 de agosto. Também será primeira vez na sua história que mulheres de qualquer lugar do mundo poderão se inscrever para participar.

As inscrições são exclusivas para mulheres cis, trans e pessoas não binárias. A Women Game Jam tem sede nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México e Peru. O evento é a maior game jam para mulheres da América Latina.

Inscreva-se na Women Game Jam 2020
Arte: Talbone | Divulgação

A WGJ é uma ótima oportunidade para mulheres que já trabalham na indústria de games ou queiram entrar no mercado de trabalho tenham a chance de desenvolver o seu próprio título e conseguir mais experiência na área. Além disso, é um ambiente acolhedor, onde ocorre trocas de aprendizado e networking.

Apesar das mulheres representarem 53,8% do público gamer do Brasil, segundo a Pesquisa Game Brasil 2020, esse quadro não reflete no que tange o número de mulheres desenvolvedoras de jogos. No Brasil, de acordo com o 2° Censo da Indústria Brasileira de Jogos, as mulheres representam apenas 21% da mão de obra na indústria de games. Em nível global, pessoas transgênero representam menos de 2%.

São projetos como a WGJ que ajudem mulheres cis, trans e pessoas não binárias a conseguirem ter confiança para enviar currículo, portfólio e se inserirem na indústria de jogos.

A quarta edição da Women Game Jam irá ocorrer de 21 a 30 de agosto. Para se inscrever é só clicar aqui!

Redes sociais da Women Gam Jam Brasil:

Compartilhe: