Ilustrador brasileiro recria personagens de Harry Potter nos tempos atuais

capa

Veja como Harry virou um hipster e Rony um lumberman! Já se perguntaram como seria se os personagens de Harry Potter vivessem nos tempos atuais? Como eles se vestiriam, como se expressariam no estilo? A identidade visual das roupas dos personagens de Harry Potter normalmente remetem aos anos 90, que é a época em que toda a saga se passa. Os anos 90 foram uma década de muita ousadia, principalmente para os jovens, mas ainda assim não vemos tanta “personalidade” nas roupas que Harry, Rony e Hermione usavam no dia a dia, eu mesma prefiro mil vezes eles com os uniformes de Hogwarts nos filmes. Pois bem, o ilustrador brasileiro Marcos de Lima teve a ideia de criar uma série de imagens que mostram como seriam os personagens de Harry Potter se vivessem nos tempos atuais ao invés de os anos 90. O resultado é no mínimo bem realista, podemos notar bem a diferença nos personagens entre uma roupa e outra e o estilo fashion que o ilustrador aplicou em cada personagem caiu como uma luva para cada um deles, de acordo com suas personalidades e características. Confira as imagens abaixo!

Draco Playboy

draco

Harry Hipster

harry

Hermione Femen

hermione

Luna Glam

luna

Neville Casual

neville

Rony Lumbersexual

rony O Harry tá na cara que é um hipster que escuta Vampire Weekend e… Weird Sisters, que é uma banda indie do universo que J.K Rolling criou. O Draco tá um exímio playboy, daqueles que vão passar férias em Ibiza escutando um house ou David Guetta, com casarão, carrão e muitas gatas do lado. A Hermione não preciso nem dizer, feminista que só, linda, não tá nem aí se cabelo curto joãozinho é mal visto pelos padrões da sociedade, provavelmente deve escutar bandas punk feministas tipo Bikini Kill ou Catillinárias, usa calça rasgada mesmo e a frase estampada no casaco já sinaliza que esses machistas que impõe regras no corpo feminino não estão com nada. Isso aí Mione! A Luna Lovegood também dispensa explicações, estilo glam anos 70 total, ela seria uma daquelas meninas que ouvem músicas que não são de sua época, tipo David Bowie, Roxy Music e Jefferson Airplane. Eu também adoro todas essas bandas mas não tenho postura pra usar essas roupas na rua então ando largada, comentários a parte. O Neville gosta do básico, cara de estudante de primeiro período da faculdade que ainda se importa em chegar arrumadinho na aula, não dispensa uma música no caminho (deve ouvir coisas como Sugar Ray, etc) e não tá nem aí pra moda, na verdade ele pega a primeira coisa que vê no armário e veste. Por último e não menos importante, Rony chega com tudo pro terror da mulherada no seu estilão lumberjack barbudo que cai muito bem com a cor natural de seus cabelos ruivos. Tem cara de quem gosta de ouvir uma bateria moendo e ao mesmo tempo curte um folk. Todas essas impressões são definitivamente pessoais de acordo com as ilustrações do Marcos de Lima. É tudo estereótipo. a Hermione por exemplo pode muito bem gostar de Lady Gaga, são só suposições! E vocês, o que acharam? Deixem aí suas impressões, vou ficar muito feliz em ler!

Quem escreve? Morgana

Uma menina que vive em Avalon: um mundo de jogos, chocolate, feitiçarias, celtas, fadas, boardgames, vikings e tudo mais. Morgana sim, porque nome de bruxa dá XP dobrado na classe de prestígio.