Ikemen Sengoku: romance no Japão feudal em jogo gratuito para celular!

ikemen sengoku 2 capa

Caras bonitões, período Sengoku e grátis para celular. É o paraíso.

Você já sabe: no mundo dos otome games vale tudo. De pombos a senhores feudais, é bom deixar o preconceito de lado e aproveitar desse gênero maravilhoso que cada vez mais ganha espaço aqui no ocidente (amém!).

Ikemen Sengoku: Romances Across Time é um mobile game da empresa japonesa Cybird que vem traduzindo seus jogos para o inglês e disponibilizando gratuitamente para celulares Android e iOS.

Eu escolhi esse título depois de ficar orfã do maravilhoso Mystic Messenger, e fui sem muita esperanças de encontrar algo com uma narrativa tão legal.

Se você já é veterana na área dos VNs para garotas, deve saber como se tornou clichêzona a fórmula das heroínas patetas. Felizmente, a Cybird conta com um modelo próprio de protagonista que bem lembra os Otome Games da série No Kuni da QuinRose. Ou seja, temos uma personagem com opinião forte que não cede fácil aos encantos do primeiro bishounen que cruza seu caminho. Ela efetivamente questiona e abre espaço para contestar avanços impróprios que a gente ainda costuma ver nesse gênero.

E daí que a narrativa segue muito mais interessante e com vários takes sobre o período Sengoku (sec.16)  e o processo de reunificação do Japão pelas mãos de Oda Nobunaga.

Atualmente são 9 bishounens romanceáveis entre eventos e rotas oficiais:

  1. Nobunaga Oda (uma das minhas rotas favoritas! <3)
  2. Masamune Date
  3. Yukimura Sanada
  4. Ieyasu Tokugawa
  5. Hideyoshi Toyotomi
  6. Kenshin Uesugi
  7. Mitsunari Ishida (outra rota lindinha <3)
  8. Sasuke Sarutobi
  9. Kennyo

Cada um segue com uma linha diferente e, claro, já pode ir esperando algumas liberdades no trato com a história.

O plot começa quando você, a protagonista, passa por um incidente que a leva 500 anos no passado, direto para a era Sengoku. Você inadvertidamente cai no meio de uma batalha e por mero acaso salva a vida de Nobunaga. Daí em diante você pode escolher seu lado da batalha e seguir para o castelo Azuchi ou se aliar às forças de Uesugi Kenshin.

Como você já sabe: a escolha é sua.

Ficou curiosa? O game está disponível para download gratuito para iOS e Android. Corre lá e depois conta pra gente a sua rota favorita <3

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.