I Am Bread: o desafiante simulador de pão

i-am-bread_cover

I Am Bread é tudo o que vocês procuravam num simulador de pão (Q!).

Bossa Studio UK, o mesmo de Surgeon Simulator, é o estúdio responsável pelo I Am Bread. O objetivo do jogo é levar uma fatia de pão até o seu destino: a torradeira (ou qualquer outro objeto que tenha a mesma função). Tudo o que ele quer e tudo o que ele precisa é ser torrado. A fatia de pão nasceu apenas para cumprir esse objetivo. Não pensem que é tão simples assim concluir essa missão. Existem muitos obstáculos a serem superados. Vocês sabem como é difícil ser uma fatia de pão? E tomem cuidado para não deixá-lo cair no chão, porque ninguém quer comer pão com germes! Caso isso aconteça, o jogador tem pouco tempo para pensar na maneira rápida de retirá-lo do chão (acreditem, não é fácil). Sabem aquela regra (que a gente se ilude) de que se uma comida caiu no chão você tem até 5 segundos para não pegar os germes?! É mais ou menos isso!

iambread

Não subestimem I Am Bread só porque ele é um game de simulador de pão. Só tenho duas coisas a dizer sobre ele: desafiador e viciante. Quanto menos germes, outro tipo de comida ou qualquer outra coisa que possa prejudicar a integridade física do pão grudada nele, e menos tempo você conseguir terminar a fase, maior a sua nota. E a cada fase o desafio fica mais difícil! É possível controlar cada extremidade da fatia. Não é tão fácil controlar uma fatia de pão quanto parece ser.

Bread

O jogador pode utilizar “meios de transporte” como skate e ventiladores de teto. A fatia também pode grudar em armários, prateleiras e paredes para ajudá-lo a subir. Se quiser deixar o pão mais gostoso, pode untá-lo na manteiga ou geleia.

IAmLegendReboot

Tão épico quanto I Am Legend (Eu Sou a Lenda)

I Am Bread entra na série de jogos mais bizarros, criativos e divertidos que já foram lançados. Afinal, segundo a própria Bossa Studio Uk, o jogo é: “uma bela história sobre uma jornada épica e emocional de uma fatia de pão para se transformar em torrada. Ao mergulhar cada vez mais fundo na história de I Am Bread você vai perceber que as coisas não são exatamente o que parecem”. E, assim, encerro o review com essa descrição épica.

Gostou? Você pode assistir ao trailer aqui:

I Am Bread está disponível no Steam Early Access

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.