Hq brasileira retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito

A Hq Bendita Cura volume 2 , que já está disponível online, entrou em campanha no catarse para ganhar um versão online.

A trama é sobre Acácio do Nascimento, um jovem gay que é obrigado pelos pais a fazer diversos tratamentos para voltar a ser um “menino normal” como os outros.

No primeiro volume, que foi viabilizado por meio de financiamento coletivo, foi abordado a infância e a adolescência de Acácio. Os problemas na escola, não aceitação dos pais e o começo da sua sexualidade.

 

O volume dois continua acompanhando essa história, agora com Acácio na faculdade, começando a vida adulta, onde se apaixona por outro homem e fica num impasse entre viver o que sente ou seguir o que a sociedade e os pais querem para ele.

Mario Oliveira ,organizadores da Poc-Con, vencedor de dois prêmios HQMix e autor da hq diz que essa história é importante para ilustrar como LGBTQ+ sofrem com o preconceito e como isso marca a vida de cada um. Além de deixar claro que a única coisa que a comunidade quer é segurança, direitos e respeito.

“Felizmente, nunca fui submetido a tratamentos medievais como os que o Acácio é submetido na HQ, mas coisas como as que descrevo aconteceram e ainda acontecem mesmo com a proibição destas terapias de reversão sexual pelo Conselho Nacional de Psicologia. E hoje em dia temos atores políticos tentando reverter a proibição com o único intuito de lucrar com a ignorância e o preconceito sobre questões de orientação sexual e identidade de gênero”.

A meta da campanha é arrecadar R$ 8.000 até dia 19 de setembro. Você pode contribuir por aqui: Catarse

Fonte: IGN

Compartilhe: