[HQ] Rocket Girl

RocketGirl-destaque

Conheça DaYoung Johansson, uma policial adolescente de 15 anos, que veio do futuro para combater os crimes contra o tempo criando uma grande história, com direito a muitas realidades alternativas!

A HQ conta a história de uma policial adolescente que é lançada de 2013 para o ano de 1986, onde terá que investigar a corporação Quintum Mechanics, suspeita de cometer crimes contra o tempo. Com o desenrolar da história e da viagem no tempo vão surgindo pistas que nos contam mais sobre os crimes que DaYoung investiga.

RocketGirl-01DaYoung Johansson é uma adolescente sardenta que, como falamos, trabalha como policial na NYTPD, que seria um ‘departamento de polícia adolescente’.  Além disso, ela  tem a missão de salvar o mundo – Ah claro! Como todo bom herói, sabemos que aí se inicia uma boa história!

RocketGirl-02

Como todo bom quadrinho que fala sobre esse poder de viagem no tempo, talvez um wibbly wobbly timey wimey logo no começo vemos DaYoung já se lançando de volta para o passado, em 1986.  Lá ela começa a investigar os tais “crimes contra o tempo”, que incluem cientistas nerds como principais suspeitos e, é claro, um pouco de humor na velha Nova Iorque.

RocketGirl-03O poder da viagem no tempo às vezes pode causar um na mente dos leitores, cansaço ou até mesmo a impressão de que muitas cenas da HQ são ‘cortadas’. Mas isso só agrega mais valor e o enquadramento perfeito de uma boa história de ficção científica com humor e muita tecnologia.

Rocket Girl foi publicado pela Image Comics e a turma de criadores dessa HQ incluí Amy Reeder na parte artística e Brandon Montclare na escrita, que já contribuiu em Batwoman e Madame Xanadu.

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.