[HQ] Muito Prazer Lia

muitprazerlia-01

A HQ de hoje é mais uma herança de terras tupiniquins, concretizando ainda mais o cenário atual de histórias em quadrinhos no Brasil! (e que vem ganhando mais espaço graças a internet! huelândia.)

“Muito Prazer Lia” é obra do brasileiro Pericles Júnior. Além da HQ ter uma arte muito linda, ela conta uma simples história, que mediante a sua duração, vem a abrir muitas conspirações sobre sua interpretação. Não é só uma história: parte da interpretação do roteiro é muito ligado ao humor e emoção do leitor, o que me chamou muita atenção.

muitprazerlia-02

Em uma cidade cheia de pressa, trânsito e apertos, encontramos Lia: uma jovem normal, que acorda cedo pra batalhar nesta longa estrada da vida e tem de aturar diferentes personalidades e problemas que dão de cara com ela.
Sobre o mistério todo da história, nada melhor do que as palavras do próprio autor, Pericles Júnior:

A princípio seria uma história de uma garota comum, com uma vida comum… bem corrida e “sem graça” e apesar disso ela é mais do que pensa inspirando uma outra vida.

muitprazerlia-03

Na história, Lia trabalha num escritório, onde vive suas graciosas dores de cabeça diárias aturando alguns colegas de trabalho de ego grande e um chefe ogrão e monstro que exige muito da personagem, o que a obriga a ter um estado de reflexão e sarcasmo frente aos problemas eminentes.
Seu modo de pensar a vida resulta em situações bem humoradas perante aos problemas encontrados por Lia. A rotina de Trabalho-faculdade, faculdade-trabalho é a realidade de muitos jovens hoje em dia e com Lia não é diferente. Quanto ao trabalho pesado, o 2º Round é por conta da faculdade que acaba prendendo um pouco a personagem e às vezes deixando-a um pouquinho atrasada. Corre Lia, corre!
Mas entre as idas e vindas de Lia é claro que o papel dos olhares na história faz com que a imaginação do leitor possa correr solta.

muitprazerlia-04

Como disse inicialmente, o interessante da história é a múltipla interpretação do leitor: são coisas comuns, mas não deixa de rolar muita coisa na imaginação da personagem, deixando a história muito mais interessante.
Muito Prazer Lia é uma história que mostra a vida corriqueira de uma jovem (como de qualquer pessoa da idade dela), com trabalho estressante, faculdade e flertes pela vida, junto a um outro lado da história que pode ser importante para qualquer um, mas pode ter alguém do outro lado que tem você como peça importante da vida.

Ficaram curiosos?
Ui Grazi, achei bem misteriosa essa história.
Posso garantir que a história é muito mais que um simples retrato da vida cotidiana: o segredo é dar sua própria interpretação a história.

Me convenceu! Quero ler! Como faz, Grazi?
Você pode tanto fazer o download, como ler pelo próprio site.

Curti a história, como posso falar com o autor?
Você pode deixar um recado para o autor também no site, mas se quiser saber mais sobre o Pericles Júnior, pode encontrá-lo no Facebook, Flickr, Instagram e Twitter.
Confesso que venho me surpreendendo muito com o cenário nacional de HQs nesses últimos anos. O crescimento da área no Brasil é grande e pelo que me parece ainda há muito por vir! =)

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.