HQ brasileira “Realezas Urbanas” reconta fábulas clássicas nos dias atuais com garotas incríveis!

realezas_urbanas_review02

Histórias criadas a partir de fábulas clássicas que mostram a força de protagonistas fascinantes.

Um lançamento muito legal que rolou na CCXP foi o Realezas Urbanas, da Plot Editorial, selo da editora Alto Astral. A intenção da coletânea é recontar alguns contos de fadas que estamos acostumados, mas ela acaba sendo muito mais que isso. O quadrinho possui três histórias e cada uma delas é de encher os olhos e o coração.

realezas_urbanas_review01

Em Flor de Magnólia, Rebeca Prado recria a história de Mulan sendo uma jovem de negócios, que precisa ter o pulso firme para estar à frente da empresa de seu pai. O traço de Rebeca é lindo, e sua história mostra uma mulher forte e segura em uma posição de liderança.

Mar de Sonhos, de Bianca Nazari, nos traz uma personagem que quer trabalhar com música e que com a ajuda e o apoio da irmã parte para São Paulo, passando por cima de seus medos e inseguranças pra procurar o sucesso na metrópole.

A última história, Fio da Navalha, numa versão moderna de Barba Azul, Barbara Morais, com a arte incrível de Tainan Rocha mostram a história de uma mulher preocupada com o sumiço da irmã. Ela sai em sua procura e em busca de vingança do homem que a raptou.

Em todas as histórias, vemos superação, uma construção da força e segurança que transformam essas mulheres em algo que elas desejam e precisam ser para realizar seus sonhos e lidar com situações que foram impostas a elas. São histórias apaixonantes, que aquecem o coração e dão aquele empurrãozinho pra você compreender que você pode e que você consegue; e são histórias inspiradoras, contadas e protagonizadas por mulheres, e que nos fazem acreditar que as coisas são possíveis. É sempre importante que esse tipo de obra seja produzida, onde mulheres são protagonistas da sua própria vida e fazem o que tem que fazer e o que desejam fazer. Sem dúvida, esse quadrinho é esse tipo de obra, que merece e precisa ser lido.

As artes são incríveis, as histórias são maravilhosas e a Plot está, novamente, de parabéns pelo trabalho sensacional que está fazendo, trazendo quadrinhos para diversos públicos e de imensa qualidade.

Quem escreve? Jessica Reinaldo

Graduada em história, levo uma vida baseada em referências de filmes dos anos 80 e 90. Escrevo e pesquiso sobre terror.