Conheça a emocionante história de um garoto que não consegue aprender magia pelos livros e busca conhecimento no mundo

Imagine uma história em quadrinho sensível, empolgante e surpreendente. Que encanta pela temática, pela narrativa, pelos traços e pelo cenário. Que chama atenção também pela qualidade da publicação e do acabamento. E tudo isso numa HQ sem palavras. É por isso tudo que você precisa conhecer a HQ Alex Green.alex-green-anderson-almeida-capaAlex Green é um garoto com dom para a magia que, ao se matricular em uma escola para aprender a se mago, descobre que tem dislexia. Como o disturbio afeta seu aprendizado, Alex acaba sendo rejeitado como aluno em diversas escolas. Seu sonho de se tornar um grande mago parecia ter acabado antes de começar.Alex Green 2 - reproduçãoAté que sua dedicada mãe encontra Isabeau e sua escola de magia – a tartaruga gigante Frank. Essa escola tem uma metodologia de ensino fora do padrão e o talento de Alex é valorizado. Alex observa o mundo e aplica esse conhecimento empírico em seu aprendizado, se metendo em todo tipo de confusão no caminho e superando desafio após desafio.

O dom da magia é representado imageticamente na HQ Alex Green. Enquanto Alex traz uma chama em sua cabeça, seus colegas de sala exibem velas. Isso é, assim como Alex, várias crianças tem talento e criatividade, mas são obrigadas a encaixarem seus talentos dentro de regras e padrões pré-estabelecidos pelas instituições de ensino.Alex Green 3 - reproduçãoA HQ Alex Green aborda de forma singela e surpreendente a dislexia, problema que acomete crianças e adultos. Apesar de voltado para um público infantil, Alex Green toca a todos que já batalharam por um sonho e se julgaram, de alguma forma, incapazes de realizá-lo.

A publicação tem criação, roteiro, desenho de Anderson Almeida, também conhecido por Mr. Guache. Alex Green é um quadrinho sem texto, onde imagens e símbolos tomam conta dos balões, deixando o quadrinho ainda mais encantador. “Optei por não usar palavras exatamente para permitir que pessoas com dislexia, principalmente crianças, consigam seguir a história. O Alex, por exemplo, tem muito problema em ler seus manuais de magia, e eu queria que as crianças que sofrem dessa condição não fossem afetadas assim como o personagem é no quadrinho”, explica Mr. Guache.Alex Green -reproduçãoA HQ Alex Green é bem caprichada e tem capa colorida e 64 páginas em preto e branco. Os traços são bastante expressivos e a narrativa muito envolvente. Quando a gente termina leitura, fica aquela enorme vontade de saber mais, de acompanhar mais aventuras desse jovem aprendiz de feiticeiro e esse incrível universo criado pelo Mr. Guache.Alex_green_HQ_capa-siteO quadrinho é parte de um projeto de animação desenvolvido pela produtora Moonshot Pictures – responsável pelas produções “9mm: São Paulo” e  “Sessão de Terapia” – em parceria com a Tortuga Studios, criadora de The Under-Undergrounds e The Amazing Professor Ambrosius’ Mansion.

A HQ Alex Green está concorreendo ao Troféu HQMix, o mais importante prêmio brasileiro dos quadrinhos, em quatro categorias: “Novo Talento – Roteirista”, “Novo Talento – Desenhista”, “Publicação Independente Edição Única” e “Publicação Juvenil”.

Anderson AlmeidaAnderson Almeida - Facebook
Ilustrador, roteirista e apaixonado por criação, Anderson Almeida é formado em Desenho de Comunicação e já trabalhou com publicidade e produção de animação. Com a alcunha de Mr.Guache – nome de um personagem que criou – Anderson cria e desenvolve conteúdo nos formatos de ilustração, histórias em quadrinhos, animação (argumento/criação de personagens/concept) e games

Em 1999, junto a Brainstore Editora, Anderson ganhou o Troféu HQMix pela melhor graphic novel nacional “A estranha turma do Zé do Caixão”. Em 2011, foi indicado ao 23º Troféu HQMix na categoria ”melhor webcomic” com o álbum “Zeladores”.

Mr. Guache, quero muito acompanhar as aventuras e as confusões de Alex Green, Isabeau e a tartaruga gigante Frank! Quero conhecer mais desse cenário fantástico e mágico que você criou! Aguardo ansiosa por mais edições da HQ Alex Green!

Compartilhe: