Ok, teve uma vez que era. Mas só uma vez, hein House?

House MD é uma série de drama médico que conquistou os corações de muita gente, já que a equipe sempre tinha que lidar com os casos mais difíceis e estranhos. Sempre havia pistas falsas em todo o lugar e todos os episódios terminavam com uma doença rara ou incomum.

Uma das sugestões sempre era o lúpus, uma doença autoimune. O lúpus é particularmente difícil de diagnosticar e, apesar de ser raro, aparece o tempo todo como um diagnóstico possível para muitos sintomas subjacentes. No geral, houve 30 casos no total suspeitos da doença, mas somente uma vez era, de fato, lúpus.

Na quarta temporada de House, no episódio 8, finalmente foi lúpus, valendo uma piada que durou durante as primeiras temporadas do programa. Um mágico, Flynn, sofreu um ataque cardíaco durante um truque de mágica, mas não mostrou nenhum sinal de doença cardíaca. Eles finalmente determinaram que seu lúpus explodiu, afetando seu coração – uma apresentação rara, mas finalmente um caso real de lúpus na série. Quando uma transfusão de sangue deu errado, perceberam que o exame de sangue estava mostrando anticorpos que não deveria, o que os levou ao diagnóstico da doença.

O que tornou esse episódio estranho é que, embora valha a pena a piada do lúpus – e o diagnóstico realmente se encaixou muito bem nos sintomas dele – os medicamentos e exames, incluindo os que os levaram ao diagnóstico, estavam bastante errados. A equipe descobriu o problema ao fazer uma transfusão de sangue em Flynn, que não correspondia ao seu tipo sanguíneo negativo. Em qualquer situação que exija transfusão, os médicos testariam seu sangue ou usariam O- (doador universal) se não houvesse tempo suficiente. Foi um passo em falso horrível, composto por House dando uma explicação ruim de como os exames de sangue funcionam. Eles testaram diretamente as células sanguíneas, não apenas os anticorpos, para que esse tipo de teste com falha não voltasse.

De fato, uma hora ou outra eles teriam que enfrentar um caso de lúpus e mesmo que não tenha sido tão realista quanto alguns outros episódios, “nunca é lúpus” é uma ótima piada 😀


Texto traduzido de ScreenRant

Curtiu? Então leia mais sobre House aqui.

Compartilhe: