Hedy Lamarr irá ganhar série sobre sua vida e Gal Gadot pode interpretar a atriz!

gal

Uma mulher maravilha da vida real! 

Gal Gadot está fechando um acordo para interpretar uma mulher maravilha da vida real: a atriz e inventora Hedy Lamarr. De acordo com o Deadline, Sarah Treem, criadora e showrunner da série The Affair, do Showtime, será a roteirista e, em conjunto com Warren Littlefield (The Handmaid’s Tale) produtora executiva do projeto.

A história de Lamarr é interessante. Nascida na Áustria, começou uma carreira de atriz no início dos anos 1930 na Tchecoslováquia, mas fugiu de seu rico marido, o fabricante de munições Friedrich Mandl, para Paris. Mais tarde, ela conheceu Louis B. Mayer, chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer, em Londres, onde ofereceu a ela um contrato de filmes de Hollywood. Sua carreira no cinema duraria até os anos 1950.

Fora da tela, Lamarr desenvolveu (junto com o compositor George Antheil) um sistema de orientação por rádio que usava um sinal de salto de frequência que impediria que os torpedos aliados fossem bloqueados e saíssem da rota durante a Segunda Guerra Mundial. Lamarr recebeu uma patente da invenção e embora não tenha sido implementada durante a guerra, aspectos de seu trabalho continuam hoje na tecnologia Bluetooth e Wi-Fi.

hedy_lammar

Gadot irá estrelar a sequência de Mulher-Maravilha, que tem data marcada para novembro de 2019.

Quem escreve? Diana Martins

Social Media do Garotas Geeks, graduada em Publicidade e Propaganda, apaixonada por beleza, moda e arte em geral. Viciada em séries, cinema e claro, com o sonho de ser uma X-men ou uma super heroína da DC Comics.