Agora é a hora de usar os ensinamentos que todas as temporadas que The Walking Dead te ensinaram!

As pessoas adoram criar loucas teorias de conspiração ou, no mínimo, alguma nova forma de como o mundo irá acabar. Bem, uma dessas teorias, e que acho muito provável que aconteça, é o Apocalipse Zumbi – que eu ficaria feliz se acontecesse, mas torço para de fato não ocorrer. É sério! Você iria gostar de ver sua bisavó correndo atrás de você, querendo uma parte do seu corpinho? Acho que não mesmo!

Como ainda não decidimos qual será a destruição iminente do mundo, ficaremos com essa teoria em aberto. Para o caso algum apocalipse realmente acontecer, aqui tem uma lista com 10 super dicas para vocês tentarem sobreviver e não saírem por aí andando sem rumo pelo mundo só querendo cérebro. No caso de ainda estar vivo nesta ocasião, exijo um muito obrigado seu – mas se tiver sido mordido, falhei miseravelmente.

Para tentar continuar vivinho da Silva e ter todas as partes do seu corpo, preste muita atenção em todas essas dicas, pois elas podem ser vitais entre se tornar alguém como a Michonne ou um zumbi qualquer por aí. Lembrem-se disso!

1 – Seja um pouco paranoico

Pode parecer meio estranho alguém incentivar as pessoas a serem paranoicas, mas quando digo isso, quero dizer para ficar atento a qualquer notícia que possa parecer estranha falando de doenças pelo mundo. Neste caso, com a sua paranoia, possa começar a fazer com que você crie um bunker, estoque comida ou algo do tipo. Sabe aquele conhecimento que livros, filmes, desenhos e séries te dão de “graça”? Pois bem, uma pessoa bem preparada como você irá saber usar muito bem todo esse conhecimento televisivo. Pode até ser invenção, mas não esqueça que tudo tem um fundo de verdade. Esse tipo de paranoia é sempre bem vindo em épocas de apocalipse zumbi.

2 – Vá para a academia

Não precisa necessariamente ir para a academia, mas qualquer tipo de exercício físico para espantar de vez seu  sedentarismo serve, pois quando acontecer o apocalipse e tiver uma horda em seu encalço, vai ser sebo nas canelas e você não terá o luxo de parar e pedir um tempo para os zumbis também pararem de te perseguir. Caso possa, também aprenda qualquer tipo de luta. Todo conhecimento na hora será válido e este pode salvar sua vida.

3 – Estoque comida

Se prepare para dias escaços, então estoque comida em um lugar seguro. Nada de fast food ou alimentos com durabilidade muito baixa. É bom guardar muitos enlatados e até miojo se for preciso, mesmo que não alimente muito ou não tenha energia elétrica para faze-los, é pratico e rápido. Nesse seu estoque, guarde alguns outros itens que serão muito preciosos nessa situação como: muitas garrafas de água, fósforo, faca e corda. Guarde tudo isso no seu estoque seguro que tudo ficará bem.

4 – Aprenda a ser mão leve

Em momentos como esse, o caos é a única lei que se instala entre a população que ainda está viva, e caso você não aprenda a saquear  os estabelecimentos para poder conseguir itens necessários, outras pessoas irão fazer isso na sua frente. Só não comece a treinar desde agora, pois perante a lei furto, roubar é crime e você não poderá simplesmente falar que estava treinando para o apocalipse zumbi. Com certeza eles não entenderão e você será preso.

5 . Arranje armamento

Tirando a alimentação, esse é um ponto muito importante, pois pode definir se você terá mais um dia no mundo como pessoinha ou comedor de cérebro. Não precisa ser necessariamente armas de fogo que você precisa ter no momento. Claro que é ótimo ter pelo menos uma pistola para poder atirar de longe, mas saiba que com uma arma vem grandes responsabilidades (já dizia o tio Ben algo parecido). Para usar uma arma, deve-se saber onde realmente usar, para não chamar uma horda de zumbis e ser comido. Na hora de se proteger, tudo é válido: talheres de cozinha, estilete, estilingue, butterfly, abridor de carta, pedra com ponta fina, etc. Arranje qualquer coisa que possa preservar seu corpo intacto.

6 – Não seja antissocial

Nada de ser o diferentão no apocalipse Z. Obviamente ainda vai sobreviver mais alguém além de você – ou pelo menos assim esperamos. No caso de você não ser o único sobrevivente, monte um grupo com as pessoas que ainda restaram e faça uma grande família, com cada um protegendo um ao outro e procurando abrigo. Nada de ser preconceituoso. Lembre-se que você não tem opção, ou é essa pessoa ou é um zumbi que te vê como um delicioso pernil de natal. Afinal, se você conseguir pessoas de profissões variadas, isso será maravilhosos, tipo: cozinheiro, arquiteto, cientista, médico, técnico da sua TV a cabo – sei lá, nessas horas vale tudo.

7 – Saia da cidade grande

Essa é uma dica muito preciosa e vemos acontecer muito em filmes e em séries, tipo The Walking Dead. Você realmente tem que sair da cidade grande e procurar um lugar meio deserto, ou no mínimo uma cidade pequena, pois as cidades grandes são onde há maior aglomeração de zumbis, e você será uma presa fácil. Mas antes de sair, siga o conselho número quatro e pegue o que puder para sobreviver longe da “civilização”.

8 – Leve medicamentos

Não seja burro o bastante para quando fugir não levar medicamentos ou pelo menos um kit de primeiros socorros. Nunca se sabe quando irá precisar. Se conseguir, seja mais inteligente ainda, leve um médico ou enfermeiro e o kit de medicamentos junto. Isso já fará você riscar o tópico de saúde da sua imensa lista de fim de mundo.

9 – Combata o tédio

Sua luta não será somente em sobreviver dos zumbis, planejar uma colônia com os humanos restantes e manter a paz entre as pessoas para elas não se matarem. Também terá que criar alguma coisa par fazer no seu tempo vago, pois quando não estiver caçando, saqueando o que restou do comércio e vendo se não tem zumbis brincando de pique-esconde; você não terá absolutamente nada para fazer e morrerá de outra forma: o tédio. Por isso, leve jogos em sua bolsa de sobrevivência – ainda mais se for um RPG tipo o Zumbicide -, um baralho de cartas para jogar paciência ou seja criativo e crie algo.

10 – Sobreviva

Essa é a última dica e a mais importante de todas, pois se você fizer tudo isso sobreviverá ou se não… bem, pelo menos eu tentei ajudar. Espero que todos vocês sobrevivam e possamos nós encontrarmos um dia para relembrar que tínhamos energia elétrica, Burger King e internet. Vai ser pra lá de bacana esse fim de mundo, não acham?

Compartilhe: