Um pouquinho de representatividade não faz mal.

O próximo jogo da franquia Grand Theft Auto poderá ter uma protagonista feminina, assim como o novo Watch Dogs, e uma vez que a Rockstar quebrou a tradição em GTA V ao adicionar dois novos personagens jogáveis, isso não é algo difícil de acreditar.

De acordo com um vídeo do canal “The Know”, o jogo poderá trazer a primeira protagonista feminina da franquia. A informação não foi confirmada pela Rockstar, que mantém uma política de não divulgar antecipadamente nenhuma informação sobre o jogo, mas não seria surpreendente caso isso viesse a se confirmar.

O rumor entra para a extensa lista envolvendo o jogo, junto aos rumores sobre o jogo ser exclusivo para o PlayStation 5 por certo tempo e sobre aquele que aponta que os jogadores poderão explorar tanto Liberty City quanto Vice City.

Ainda não sabemos sequer se a Rockstar manterá a mecânica de múltiplos protagonistas, apesar de isso ter sido muito bem recebido pela comunidade. Caso aconteça, é bastante provável que ao menos uma das protagonistas seja mulher.

Seria isso um avanço por parte da Rockstar? Provavelmente, e gostaríamos muito de ver acontecer. A forma como as mulheres são representadas no jogo não tem sido muito positiva, então a mudança seria bem-vinda. Sem contar que isso poderia potencialmente atrair ainda mais fãs mulheres para o jogo.

Tanto GTA Online quanto Red Dead Online dão aos jogadores a possibilidade de jogar com uma personagem feminina, o que reforça essa possibilidade para os próximos jogos da primeira franquia. O jogo está atualmente em desenvolvimento para plataformas ainda não anunciadas e, possivelmente, será lançado até o final de 2020.


Fonte: TheGamer

Compartilhe: