Governe Westeros e morra várias vezes em Reigns: Game of Thrones

Reigns_GameOfThrones cover

E veja por quanto tempo você consegue reinar!

Seguindo a mesma temática de Reigns e Reigns: Her Majesty, o estúdio Nerial e a Devolver Digital em parceria com a HBO lançaram Reigns: Game of Thrones. Nada mais justo do que morrer várias vezes no famoso e cobiçado Trono de Ferro.

Reings Game of Thrones

O jogo ocorre depois dos acontecimentos da sétima temporada, então é bom jogar com a série em dia. Você começa jogando com Daenarys Targaryen como rainha dos Sete Reinos (meu sonho de princesa), mas se manter no Trono de Ferro de Reigns é ainda mais difícil do que na obra de George R. R. Martin.

Reings Game of Thrones 9

Reigns: Game of Thrones é um jogo de cartas que você sempre tem dois caminhos a tomar na hora das decisões arrastando-as para a esquerda ou direta. Como rei ou rainha de Westeros você terá muitos problemas a solucionar sejam os Caminhantes Brancos ou as casas aliadas e inimigos. Assim como nos outros jogos da série Reigns, você precisa equilibrar poder, religião, povo e finanças. Dependendo do rei ou rainha que estiver jogando você pode deixar o poder em 100%, por exemplo, e não sofrer as consequências. Se um desses itens estiver alto ou baixo demais você pode perder o mandato e a vida. Durante o jogo é possível realizar feitos reais (que funcionam como objetivos), colecionar momentos de mortes (acredite: são muitas as formas de morrer) e galeria de retratos com todos as pessoas que você conheceu. Você pode nomear pessoas para cargos, visitar Westeros, fazer alianças e inimigos, participar de torneios, ir a tavernas e muito mais.

Reings Game of Thrones 8

Com o tempo dá para desbloquear outro personagens para sentar no trono como Tyrion Lannister, Jon Stark Arya Stark, Sansa Stark, entre outros personagens. Não tente seguir a lógica dos personagens que já morreram na série ou livros, mas aproveite a oportunidade daquele seu personagem favorito (ou não) sentar governar Westeros. Alguns farão participação especial como: Samwell Tarly, Melisandre, Jaime Lannister, Varys, os Imaculados, os Dothrakis, Drogon, Fé Militante, entre outros.

Reings Game of Thrones 16

O lado negativo de Reigns é que algumas questões do reinado e personagens tendem a se repetir, o que é interessante para ver as consequências se estiver jogando pela segunda vez, mas se torna repetitivo com o tempo (já que você vive várias vidas diferentes). O jogo foi feito para você morrer várias vezes (existe até um troféus para quem sobrevive menos de cinco luas), desbloquear reis e rainhas, e viver diferente vidas governando os Sete Reinos, então relaxe e aproveite enquanto dura. Que o seu reinado seja longo. Por quantas luas você consegue reinar? E conseguirá sobreviver ao logo inverno?

Reigns: Game of Thrones está disponível para iOS, Android e PC (Steam).

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.