Google promove evento que estimula mulheres a trabalhar com tecnologia

Women

Gosta de tecnologia? É mulher? Se sim, esse post é pra você!

Alô! Sou a Yasmim (ou Miih) e sou a nova colaboradora aqui do GG. 🙂 Para estrear, uma notícia super bacanuda para vocês!

Dia 7 e 14 de março, o Google, em parceria com a Women Techmakers, realizará um evento próprio para… adivinhem?! Isso mesmo: mulheres tecnófilas! Celebrando o dia da mulher (8 de março), o evento será próprio para incentivar o sexo feminino a se engajar mais nesse mundo. Sim, homens podem participar também, mas o foco de tudo isso somos nós!

beyoncé divando

Organizado com o mote “Conectar. Criar. Celebrar”, ele oferece muito estímulo para quebrar esse tabu de que só homens podem fazer grandes ferramentas. Mas o foco não é apenas para desenvolvedores, não. Também vai ter muita coisa voltada para designers e empreendedores, mulheres e homens, todos que desejam incentivar esse nicho a crescer. Dá uma checada na grade de São Paulo:

10:30h - Abertura - Talita Ferreira falando do Women @ Google
10:50h - Keynote - Camila Matsubara - Engenheira do Google BHZ
11:25h - Talk - gTech Team - Patricia Oakim (Manager) e Marcos Borges (Engineer)
12:00h - Lunch
13:00h - Design Sprint Android Wear com Laura Garcia-Barrio - UX Designer @ Google
13:00h - Codelab Android Wear

“E aonde vai ser isso, Miih?”

Nos escritórios do Google, em São Paulo (14 de março) e Belo Horizonte (07  de março). E o melhor? É DE GRAÇA \o/

Cersei_Lannister_(1)

E pra você participar é muito simples: basta fazer o cadastro aqui. As inscrições em SP vão até dia 27 (CORRAM, TODOS!) e em BH até dia 4 de março.

Aproveitem, jovens gafanhotos, e deem o melhor de si nesse evento maravilhoso! 🙂

Quem escreve? Miih

Jedi quando ninguém está olhando, bailarina, baixinha, apaixonada por todos os animais do mundo. Não largo meus livros e minhas séries NUNCA. Viciadíssima em Super Mario, Mortal Kombat, plataforma e games mobile. Futura vet e khaleesi do Talles.