Google presenteia usuários com cartões de Mestre Pokémon!

pokemon

No dia primeiro de abril deste ano, a Google em parceria com a Nintendo (oh!) resolveu fazer uma zuera daquelas sem limites: um pokéminigame para mobile para os pokémaníacos.

Como se a mentira já não fosse o suficiente, ainda fizeram um dream-video para nos deixar babando. O barato era usar o Google Maps para capturar pokémon perdidos pelo mundo todo. No planeta/mapa, estavam a solta 150 pokémons (embora hoje em dia temos um total de 719!).

no início da brincadeira, numa ilha no nada com alguns pokemon em volta

no início da brincadeira, numa ilha no nada com alguns pokemons em volta

Usando um site de busca bem caprichado, era possível descobrir coordenadas para encontrar cada pokémon em seu devido lugar. Não eram 150 de uma só geração. Todas as outras estavam embaralhadas ali também. E eu, claro, fiz questão de buscar os 150. E no final, ainda corria um rumor pela internet de que, capturando todos esses, desbloquearia uma possibilidade para capturar o Mew! :O (totalizando 151). E por fim, sim, era preciso pegar os 151 para conseguir ganhar o título (aka cartão de Mestre Pokémon).

não achei o fofodesgraçado

minha screen: não achei o fofodesgraçado

foto de google com mew T__T

screen do google images: com mew T__T

Agora vamos recapitular: o Google tinha prometido um cartão de “Pokémon Master” pra quem pegasse todos, certo? Mas não era primeiro de abril? FUCK! Nos Estates Unitedis, eles DISTRIBUIRAM os benditos cartões pra quem conseguiu todos! <3 Olha só:

reddit/tinygrump

reddit/tinygrump

No site do reddit, haviam várias dessas coordenadas compartilhadas entre os usuários, e uma delas (tinygrump) foi a que recebeu o cartão de visitas.
Pra gente que não mora nos EUA, ficamos só na vontade. #mimimi
Peguei todos no Yellow, e ainda usei um shark pra pegar o Mew. Quem precisa desse cartão googleado feio? :< *cries*

Quem escreve? gabyMEW

Nintendista e fujoshi, Gaby (ou Mew, em tempos de MSN) nasceu jogando graças ao seu pai, que vendia videogames. É formada em design gráfico só porque o criador do Mario cursou e atualmente escreve sobre videogames em sua pesquisa de mestrado. Quem tiver Wii U e Smash Bros, sinta-se a vontade para adicionar meu username: gabrielly. :3 chus~