Google Earth permite que você persiga Carmen Sandiego!

carmen sandiego - capa

Tão nostálgico <3

Se as pessoas ainda hoje têm boas lembranças do jogo “Onde no Mundo está Carmen Sandiego?”, boa parte disso se deve ao fato de se tratar de um jogo educativo que não era uma porcaria. Carmen era um real achado, uma pérola. Um dos meus jogos preferidos da infância, aliás. Aprendi muito com ele e hoje em dia não passaria vergonha se alguma vez um programa de TV me pedisse pra apontar onde fica Sri Lanka ou quantos continentes tem o planeta, o que já é um ganho considerável.

A franquia da Carmen conta com mais de dez jogos, além de algumas paródias e séries para televisão – que também são fatores de nostalgia bem fortes. Depois do reboot da Netflix, Carmen parece ter voltado a ser popular e ganhou um novo jogo: Onde no Google Earth está Carmen Sandiego?

Agora podemos perseguir a famosa ladra novamente por meio da ferramenta Google Earth, de Londres para o mundo, interrogando testemunhas e mostrando nossos conhecimentos sobre geografia, informações interessantes e culturais sobre países diversos e claro, sobre cores de bandeiras.

Ele tem basicamente uma jogabilidade simplificada do antigo, só que dessa vez explora o cenário mais “realista” da ferramenta do Google e usa os personagens da animação da Netflix. Joguei um pouquinho e adorei! Principalmente porque deu pra matar a saudade e porque não precisa fazer download pra jogar.

carmen jogocarmen jogocarmen jogo 2carmen jogo 4carmen jogo 3

Ao finalizar o jogo, uma nota é exibida afirmando que em breve mais casos serão adicionados ao Google Earth, o que dá a ideia de que a parceria com o Google será duradoura – paralela à exibição da série animada pela Netflix.

Já capturou Carmen Sandiego hoje? Jogue AQUI.

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).