Goof Troop, um clássico do SNES, completa 20 anos!

destaque_goof

Sem dúvida, se existe um jogo que supera minha paixonite pelo Mario, esse jogo é Goof Troop.
O game, lançado pela Capcom em 11 de julho de 1993, foi um marco na minha infância (e na de muita gente!).
Inspirado no desenho “A Turma do Pateta”, Goof Troop misturava uma jogabilidade simples e gráficos mais simplistas ainda. O foco de Goof Troop não era ser inovador, mas sim ser um jogo divertido.
Jogar sozinho era legal, mas jogar com um amigo era melhor ainda. Com a opção do modo multiplayer, o jogador podia escolher Max ou Pateta (e jogar vasos na cabeça do amiguinho enquanto berrava PENSA RÁPIDO).
Para matar a saudade, vamos lembrar do primeiro level com os piratas malucos:

Olhando esse vídeo, não dá pra acreditar como era difícil passar as fases quando eu jogava na locadora.
Quem já jogou sabe: o objetivo era pegar todas as frutinhas, pedras preciosas e chaves. Além disso, o jogo oferecia “armas” para ajudar nas suas missões, como o gancho, a tábua, a pá, o sino e muito mais.
Goof Troop também tinha algo MUITO LEGAL, que era a interação com o cenário. Você utilizava os vasos, pedras e barris para jogar contra os inimigos. (algo novo para a época)
Mas agora vem a MELHOR PARTE: os enigmas.
Quem jogou Goof Troop sabe o que era pausar o SNES pra desenhar com o dedo na tela da TV, tentando elaborar estratégias para chutar os blocos de ferro nos buracos corretos.
E se você era ~cheeter~, com certeza deve lembrar dos PASSWORDS!
Se liga:
– Fase 2: Banana, Diamante Vermelho, Cereja, Banana, Cereja.
– Fase 3: Cereja, Diamante Vermelho, Diamante Verde, Cereja, Banana.
– Fase 4: Diamante Vermelho, Cereja, Diamante Verde, Diamante Verde, Diamante Vermelho.
– Fase 5: Banana, Cereja, Diamante Verde, Diamante Vermelho, Banana.

Destaque1

Já tá com o coração apertado de saudade? <3 Se você não tem um SNES (ou como eu, tem um SNES mas não tem a fita do Goof Troop), dá pra matar a saudade com os emuladores. AI, TAMMY, TENHO PREGUIÇA DE INSTALAR EMULADOR.
Então, aqui vai uma opção para você: fã preguiçoso de Goof Tropp que quer matar a saudade do jogo.
Clique aqui, espere carregar e jogue Goof Tropp bem aí, no seu navegador! O game demora um pouquinho para carregar, mas os controles estão explicadinhos na tela e dá pra matar a saudade do jogo, sem ter SNES e sem instalar emulador.
Clique aqui e divirta-se comemorando os 20 anos de Goof Troop! <3 player

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)