Hoje o Garotas Geeks na estrada vai fazer a alegria dos fãs de Harry Potter!
Durante minha estadia em Londres, eu acabei conhecendo vários lugares, e eu não poderia deixar de conhecer a famosa estação de King’s Cross dos livros de J. K. Rowling.
King’s Cross fica bem no centro de Londres, na zona 1, e é interligada a outra estação de trem, a estação de St. Pancras. Sendo assim, King’s Cross St. Pancras é a maior estação de metrô/trem de Londres, com quatro linhas diferentes, e uma das estações mais usadas, com geralmente 80 milhões de passageiros por ano.
Para ter uma ideia, dá uma olhada no mapa do metrô de Londres logo abaixo! (o círculo vermelho é onde está King’s Cross! E é só clicar que aumenta, tá?)

Eis o metrô de Londres! (e King's Cross bem no meio!)

A estação é uma das mais movimentadas da cidade porque é de lá que sai o National Rail (Trem Nacional) e o EuroStar (que vai até Paris em apenas DUAS HORAS!).
King’s Cross foi inaugurada em (pasmem) 14 de Outubro de 1852! O metrô de Londres é o mais antigo do mundo, e as estações se mantém com a mesma arquitetura, para não perder a importância da sua história para o país.

Pintura de 1928 que retrata a estação de King's Cross
Só um pouquinho de trilhos, viu?

E, como todo mundo sabe, o Expresso de Hogwarts sai de King’s Cross, diretamente da plataforma 9 3/4, que fica entre a plataforma 9 e 10. E após todo o sucesso dos livros de J.K. Rowling, a estação de King’s Cross começou a ficar abarrotada de pessoas procurando pela tão famosa plataforma 9 3/4! Foi então que decidiram criá-la dentro da estação, para que a saga de Harry Potter pudesse deixar sua marca oficial dentro da estação de King’s Cross.

A famosa plataforma 9 3/4! ELA EXISTE!
Eu pegando o Expresso de Hogwarts!
Eu, fazendo força no carrinho para ver se consigo ir pro outro lado!
O local onde a Plataforma 9 3/3 se esconde!

Curiosidades:
– Em 1973, o IRA (Irish Republican Army) jogou uma bomba na estação de King’s Cross, machucando seis pessoas e destruindo uma pequena parte do hall da estação.
– Em 1987 aconteceu um terrível incêndio no metrô de King’s Cross e St. Pancras, matando 31 pessoas, com isso, a estação de St. Pancras só retornou ao funcionamento COMPLETO em 1989.
– Na verdade, J. K. Rowling disse que quando escreveu “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e descreveu a estação de King’s Cross, ela estava pensando na estação de Euston (também em Londres), e que nela as plataformas eram realmente lado a lado.

O teto da estação de King's Cross
As catracas para pegar os trens.
GO TO PLATFORM 9 3/4!
Arquitetura ficou mais moderna, mas ainda mantém muita coisa antiga
Os trens estacionados em King's Cross.
Galera dentro do trem!
King's Cross é pra lá e St. Pancras é pra cá!
Vista externa da entrada da estação de St. Pancras
Entrada da estação de metrô de King's Cross
O emblema do metrô de Londres com o nome da estação de King's Cross
Galera nas catracas na estação de St. Pancras
Parte de fora da estação de King's Cross

Espero que com esse post eu tenha conseguido mostrar para vocês um pouco mais sobre a história desse lugar que ocupa tanto espaço na cabeça dos fãs da série de Harry Potter! (:
E para quem quiser saber mais sobre a estação, é só acessar www.kingscross.co.uk ou perguntar pelos comentários que eu respondo tudo o que eu souber! (:

Compartilhe: