A quadrinista expôs suas artes e a HQ na CCXP 2019

Que Steven Universo é uma das séries queridinhas do Garotas Geeks, isso não é novidade. A criadora, Rebecca Sugar, consegue mesclar através de animações lindas a narrativa emocionante de Steven, Garnet, Pérola e Ametista em que conta (de forma certeira) sobre relacionamentos, amizades, amor próprio e empatia com o próximo.

As Crystal Gems influenciaram uma leva de novos artistas a partir de suas histórias, e dentre elas a ilustradora e quadrinista brasileira Letícia conhecida na internet como Doki Rosi com as artes que usa estilo geométrico com a harmonia de cores. E com essa artes incríveis que chamou atenção da equipe do Cartoon Network para trabalhar em uma HQ de Steven Universo.

Trabalhando há quatro anos profissionalmente, Doki já trabalhou para grandes clientes como Disney e faz fanarts de cultura pop como She-Ra, Sailor Moon, Evangelion e Steven Universe, um de seus desenhos animados preferidos. Até que recebeu um e-mail da Cartoon Networks chamando para ela trabalhar em um projeto em conjunto com outros ilustradores e escritores.

A HQ “Steven Universe –  Fusion Frenzy ” (tradução livre para “Frenesi de Fusão”) contém cinco histórias em que conta o cotidiano das Gems em suas fusões. As histórias são curtas, mas explora outras partes de Steven Universo que não aparecem na animação.

Ilustrações de Doki Rosi para a HQ de Steven Universo. Fonte: Reprodução

Cada capítulo teve a participação de artistas, roteiristas e quadrinistas convidados e Doki participou da ilustração do capítulo “The Gauntlet” (A Manopla em tradução livre) que conta um pouco do passado de Garnet.

O Garotas Geeks teve acesso a história em quadrinhos e bateu um papo com a Doki que esteve na CCXP 2019, expondo artes e vendendo a HQ no Artist’s Alley. Confira a entrevista:

Doki Rosi no Artist’s Aleey da CCXP 2019. Foto: Giovanna Breve

Garotas Geeks: Como você conheceu o projeto? Pelo que vi há outros quadrinistas participando

Doki Rosi: É uma união de 4 histórias diferentes e foram pareadas com outras artistas que fez a história, só ilustrei. Eles me aproximaram por e-mail e falaram que meu desenho era muito parecido com o que queriam fazer, que poderiam expandir a história da Garnet que é antiga. Eles acompanharam minhas redes sociais onde divulgou minhas ilustrações no Twitter e Instagram que praticamente desenho bastante Steven Universo e gostaram bastante que refletia bastante o espaço-tempo que queriam contar na história

GG: E como se sentiu ao receber esse e-mail?

DR: Eu morri, surtei (risos). Fiquei feliz, além de ser a minha estética era a minha personagem preferida [Garnet] então “é claro, com certeza quero fazer com vocês” (risos).

Ilustrações de Doki Rosi para a HQ de Steven Universo. Fonte: Reprodução

GG: Como foi o processo? Porque a HQ foi lançada nos Estados Unidos e você está aqui no Brasil.

DR: Eles me aproximaram por e-mail bem formalmente e depois com a troca de e-mails ficou mais casual. Foi mandado o roteiro, depois de ler mandei o primeiro sketch porque tive que dissecar o roteiro com painéis porque a primeira linha do roteiro não estava com painéis certos que ia dar para fazer, então cortei para fluir melhor. Depois foi o trabalho de refinamento, fazer o desenho,cores, planejamento e mandando para eles e sempre tendo essa conversa para ver se aprovam todos os passos.

Infelizmente, a história em quadrinhos está disponível apenas em inglês e a versão impressa não foi vendida no Brasil. Mas para quem está curioso para acompanhar essas histórias a parte de Steven e sua turma pode acessar esse link em PDF (e recomendo bastante a leitura).

Para acompanhar o trabalho de Doki, ela divulga seus trabalhos em seu Twitter, Instagram e portfólio online.

Compartilhe: