[GAMESCOM 2014] Volume: o game inspirado em Metal Gear Solid ganha novo trailer

gamescom-volume-top

Mike Bithell, criador do game Thomas Was Alone – o puzzle platformer 2D de retângulos com sentimentos lançado no ano passado – participou hoje da Gamescom anunciando o novo trailer de jogabilidade de Volume, revelando um pouco de suas inspirações e rumo de história.

Baseado no bom e velho “stealth old school”, o jogo será um tipo de adaptação de Robin Hood futurista, substituindo o nome do ladrão por Rob Locksley e se passará no ano de 2054.

Comparação das VR Missions de Metal Gear com Volume

Comparação das VR Missions de Metal Gear com Volume

A inspiração nas VR Missions (missões virtuais para treinamento) de Metal Gear Solid para a arte e jogabilidade são óbvias, e de cara já podemos notar as semelhanças no trailer quando o protagonista usa do som para atrair inimigos, o tipo de iluminação formada pelas lanternas dos guardas e a movimentação, cores e disposição dos itens nas fases.
Volume também contará com um modo de criação, na qual os players poderão criar e editar novos níveis e disponibilizar para outros jogadores ao redor do mundo.

Não conhecia ainda o game, mas fiquei apaixonada pela arte e atmosfera do jogo, e só com essa noticia de edição já prevejo eu anos jogando o mesmo game 😀

A principio Volume está confirmado somente para PS4 e PSVITA, tendo previsão de lançamento para 2015.

Quem escreve? Bruna

Estudante de Design de games/moda/gráfico, aspirante a ilustradora nas horas vagas e artista “faz-tudo” em desenvolvimento de jogos, é louca por qualquer coisa de terror e não dispensa um bom filme trash asiático para rir. Sonysta assumida (deixando o PC muitas vezes com ciúme) e persistente como uma pedra, se negando a jogar no modo easy – quanto mais difícil o jogo, mais viciante!