Nós já mostramos para vocês um site de encontros ~picantes~ para gamers, mas agora é a vez de conhecer uma rede social TR00 gamística: a Gamer seeking gamer.

A iminência de ficar 9 meses fora do país me fez pensar que seria relativamente difícil passar esse tempo todo sem jogar RPG. Porque como muitos jogadores sabem, o vício hobby fala mais alto e não tem videogame que substitua um monte de maníacos em volta de uma mesa alimentados com pizza fria e Pepsi quente gritando de alegria ou frustração insana ao som de dados rolando.
Apesar de também ter um nome sugestivo, a proposta do Gamer Seeking Gamer é ajudar os gamers ao redor do mundo a encontrar um grupo para jogos co-op, MMORPG, de tabuleiro/tabletop, RPGs, cardgames, entre outros.
A busca é realizada através de filtros como o tipo de jogo para o qual você busca jogadores ou mestres/hosts/guildas e a sua região, caso você busque pessoas para jogos presenciais.

GSG_post
Filtro de busca para encontrar jogadores.

Ao preencher seu perfil, você especifica os tipos de jogos nos quais está interessado, assim o site irá importar estas informações para que você crie perfis de jogador/mestre de jogos tabletop ou perfis de jogador/clan online, para que os outros usuários possam filtrar estas informações quando estiverem realizando as buscas no site.

GSG_post2
Seção com diversos perfis para se cadastrar e entrar no banco de dados

Na área de F.A.Q., o criador do site faz questão de deixar claro que o Gamer Seeking Gamer NÃO é um site de relacionamentos e que exatamente por conta disso você não tem a opção de buscar jogadores de acordo com o gênero, e sim de acordo com o que você quer jogar.
Numa tradução livre ele diz basicamente que “procurar por gênero poderia se tornar um abuso. Além do mais, o gênero não deveria ser um fator principal na escolha de um parceiro de jogo. Se você realmente quer jogar com alguém de algum gênero específico, converse com a pessoa antes para que ninguém passe por uma situação desconfortável.”
As implicações desse tipo de informação e interação social dentro do universo gamer me parecem promissoras, ainda mais numa área em que questões de gênero, principalmente no que se refere a mulheres como jogadoras, revisoras e criadoras de conteúdo, tem sido levantadas com muita polêmica atualmente desde sempre.
Um dos maiores prós do site é a seção “Safe Meet”. Ela esclarece pontos importantes sobre compartilhamento de informações com desconhecidos e dá sugestões valiosas sobre encontros para jogos presenciais, com dicas clássicas como por exemplo encontrar-se em lugares públicos durante o dia, não chamar ninguém desconhecido para sua casa, não compartilhar informações de segurança ou contas bancárias pela internet, etc.

GSG_post3
“Maldição, Goebbels, vai de monge na 3.5 de novo?”
É sempre importante saber quem você quer levar pra dentro da sua casa, crianças…

O site existe há quase dois anos com página no Facebook e Twitter. A seção do blog é atualizada com uma frequência mensal/bimestral de acordo com as atualizações de jogos disponíveis para registro.
Obviamente, a maior parte dos usuários cadastrados até agora são dos Estados Unidos (o que vai exigir um certo esforço se eu quiser achar alguém pra jogar em Dublin :/). Aqui no Brasil também é muito comum a busca através de fóruns ou comunidades de diversos tipos de jogos, porém o trunfo de Game Seeking Gamer parece ser, a longo prazo, o armazenamento de um banco de dados numa escala maior e mais organizada do que uma busca ou postagem num fórum.
Apesar do visual do site ser bem zoado/bizarro/peculiar e merecer uma organização melhor, ele oferece uma alternativa a mais pra quem não quer se inscrever ou participar de um fórum de games só pra encontrar uma galerinha pra jogar de vez em quando. E ainda ajuda a derrubar um pouco mais a ideia de que gamers são malucos, reclusos e anti-sociais.
Somos só malucos, poxa. u.u

Para fazer parte da Gamer Seeking Gamer, clique aqui, faça seu cadastro, monte seu perfil e aproveite o melhor que essa rede social pode oferecer!

Compartilhe: