Fugindo dos estereótipos com Age of Youth

age of youth capa1

Os desafios que enfrentamos com os vinte e poucos anos!

Dificilmente vocês irão achar um dorama tão bom como Age of Youth (ou Hello, My Twenties! no Netflix), pois ele é leve, envolvente, foge totalmente do estereótipo dos doramas que estamos habituados e trata de muitos assuntos polêmicos de uma forma jovem, mas sem esconder a realidade de tudo isso. Se fosse para resumir esse drama seria em: real. Estamos muito acostumados com aqueles tipos de doramas que floreiam o romance e vida dos personagens principais, mas aqui a realidade é dura e vivida por cinco diferentes personalidade muito distintas.

Esse k-drama é uma delícia de assistir se você esta passando pela fase dos vinte e poucos anos e, principalmente, se esta cursando a faculdade, pois o reconhecimento será imediato com algumas das personagens. Age of Youth, tem 12 episódios e cada um tem mais ou menos 1 hora. Ainda não estou tão acostumada a assistir doramas com episódios tão extensos, mas a trama é tão envolvente que você acaba se enganado que irá assistir só mais um episódio e quando menos espera já viu toda a temporada. Ao final de cada episódios também temos uma especie de “entrevista” com cada personagem, para conhecer mais o que cada uma pensa sobre si e é bem divertido de assistir.

Eun Jae

Em Age of  Youth somos apresentados à Eun Jae (Park Hye Soo), uma jovem tímida e sonhadora de 20 anos que acaba de se mudar do interior para Seul, para poder ingressar na faculdade de psicologia e se muda para Belle Époque, uma casa compartilhada por outras garotas e a jovem terá que aprender a conviver com suas diferentes personalidades.

O drama não é só centrado somente na Eun Jae, todas as outras quatros garotas tem uma participação muito forte e é impossível não se identificar com alguma delas ou criar empatia por todas. Ainda que no começo você possa pegar birra com alguma das personagens, ao decorrer da trama todas vão se desenvolvendo e crescendo junto, se tornando algo muito maior do que você imaginaria ver uma série coreana.

Jung Ye Eun

No dorama somos apresentados para Jung Ye Eun (Han Seung Yeon, ex integrante da banda de k-pop Kara), uma garota que parece ter uma vida perfeita e totalmente invejável. Super mimada, patricinha, só anda com roupas cor-de-rosa, é chorona, estuda Nutrição na faculdade, não trabalha e namora um bonitão com um ótimo status social. Vendo dessa forma parece a vida que qualquer garota de 22 anos gostaria de ter, porém essa superficialidade é só uma premissa da complexidade que essa personagem representa no drama. Quando você menos esperar, terá vontade de abraçar Jung Ye Eun e fazê-la dela sua melhor amiga.

Kang Yi Na 1

Temos também Kang Yi Na (Hwa Young), que é a personagem mais mulher e sexy que você verá por aí. Kang Yi Na é uma personagem maravilhosa, que exala sensualidade, liberdade, elegância, é super bem resolvida e não leva nenhum desaforo para casa; o que ela tiver que falar, fala direto na cara, doa a quem doer. Ela é uma personagem que vive de forma enigmática e não se envolve muito com as outras personagens. Apesar de levar uma vida “fácil”, regada de bebida, baladas e roupas caras, Kang Yi Na é uma das personagens mais querida dos fãs, pois é super divertida e por não ter papas na língua – o que acaba chamando muita atenção.

Yoon Jin Myung

Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) é a personagem mais velha do drama, beirando a casa dos 30. Ela é a mais séria dentre as cinco, a mais trabalhadora de todas e a que posso dizer, que parece transmitir mais nossa realidade. Para custear sua faculdade de administração, a jovem se divide entre três empregos: faxineira, garçonete de um restaurante chique e caixa de uma loja de conveniência de madrugada. Ela tem uma vida super corrida e sofrida, não sobrando tempo para praticamente nada, ainda mais, que entre o intervalo de um trabalho e outro ela deve estudar e se empenhar para ir bem na faculdade. Ela é uma das personagens que você mais torce para que as coisas deem certo, mas como nem tudo na vida são flores, Yoon Jin Myung terá que batalhar muito para alcançar algo.

Song Ji Won

Está para nascer uma personagem tão “abrasileirada” como Song Ji Won (Park Eun Bin). Ela é uma das personagens mais carismáticas e doida do dorama. Com um guarda-roupa invejável de tão criativo. Essa garota não mede esforços para correr atrás de um bom romance e não tem medo de mostrar sua personalidade meio pervertida. Para Song Ji Won, o tempo nunca esta ruim, ela sempre está com um sorriso de orelha a orelha e sempre pronta para uma boa festa. Talvez por ser muito barulhenta, extrovertida e decidida, não consiga um namorado, já que os homens a evitam, pois ela foge totalmente do estereótipo garota fofinha, tímida e submissa, que eles estão acostumados.

Com personalidades tão diferentes uma da outra, não será fácil para nenhuma das personagens conviverem juntas e ainda guardando tantos segredos obscuros dentro de cada uma. A própria Eun Jean, que mesmo sendo tímida e não saber impor sua opinião para as outras pessoas, também tem um grande segredo. Toda a teia de mistérios começa quando Son Ji Won diz poder ver espíritos e um reside  dentro do armário da casa, aparentemente tendo seguido alguma delas por causa de um erro muito grave. Ficamos muito apreensivos para descobrir se existe mesmo esse tal espírito, quem dentre elas será a culpada e o que será esse erro tão grave.

age of youth

Esse dorama trata de alguns assuntos meio pesados, como relacionamento abusivo, mentiras, difamação, prostituição, sexo, como a mulher deve se comportar na sociedade, futuro, stalker, assédio moral e sexual e até sobre eutanásia. Vendo assim, parece um drama super pesado, para maiores de 18, mas a verdade é que só os temas são pesados, pois temos um alívio cômico em muitos momentos e um dos assuntos mais presentes é a amizade, além do amadurecimento de todas as personagens e o companheirismo adquirido por todas, que é aquele tipo que você gostaria muito de compartilhar com uma amiga também.

A fotografia do drama é muito linda, com uma ótima palheta de cores e recheada com uma trilha sonora maravilhosa, que apesar de ser coreana, uma boa parte das músicas é em inglês. Age of Youth está disponível no DramaFever apenas para assinantes Premium, mas temos no Netflix   só que lá vocês só acharam pelo título Hello, My Twenties!. Pode ser que alguém aqui não goste de dorama, mas abra uma exceção para esse, pois é um drama tão lindo, com assuntos tão atuais e que precisam ser discutidos, que você logo se verá fã desse maravilhoso mundo que é os doramas

Assista a abertura do dorama:

Para a nossa alegria, após roer todas as unhas da mão com o episódio final, já foi confirmado uma segunda temporada!

Quem escreve? Thamy Maria

Desenha desde cotoca, mas ainda está aprendendo. Ama ler incondicionalmente, principalmente HQ's, mangás e fantasia no geral. Assiste mais séries, animes e doramas que consegue acompanhar, mas adora achar gente para conversar sobre. Por isso criou um blog para espalhar a palavra Unicórnistica pelo universo.