Vida longa e próspera à Frota Estelar

Frota Estelar Brasil anuncia o seu retorno!!

Neste sábado (17) o fã-clube revelou a volta de suas atividades, após um longo período de recesso, no ano do 50° aniversário de Star Trek!

startrek

A Frota contava em seu auge com um respeitável numero de fãs pelo Brasil (alguns ao redor do mundo também) e costumava fazer convenções. Foi – e é até hoje – o único fã-clube de Jornada nas Estrelas a trazer atores e consultores da série original para suas convenções. Entre eles George Takei (Sulu), Walter Koeing (Checov) e Leonard Nimoy (Spock)! E ao longo de sua história esteve presente em vários meios de comunicação como jornais, revistas e programas de televisão, como o programa Metrópolis da TV Cultura, Globo Repórter, Bom Dia São Paulo e o Jô Soares Onze e Meia e Programa do Jô (nesse ultimo chegou a ir 4 vezes!).

O site da Frota Estelar Brasil já foi relançado, incluindo uma página no Facebook e foi anunciada a data para a convenção de retorno do Clube!  Que acontecerá dia 08 de abril de 2017 no Hotel Meliá Paulista, na avenida Paulista em São Paulo – SP.

15578885_675899875910484_7575560132614770841_n

Um pouquinho da história do grupo pra quem não conhece: 

Surgiu em 03 de junho de 1989 com o objetivo de divulgar ciência por meio da ficção científica e não demorou para se tornar o fã-clube de Jornada nas Estrelas mais difundido e influente do Brasil. Entre 1989 e 2003 foram realizadas 124 Convenções Estelares, com temas sempre relacionados à série, como a Klingon 2000, StarCon, Enterprise, Engenharia… Nelas aconteciam palestras, painéis, mostras científicas, peças de teatro e até shows musicais. Eram exibidos vídeos inéditos na época, materiais especialmente feitos para os eventos, e episódios das novas séries, ainda inéditas no Brasil.

Antes da popularização da internet já contavam com cerca de 12 mil sócios espalhados pelo país! Com direito a receber vários boletins informativos impressos pelo correio (bons tempos…), incluindo o cultuado fanzine Diário de Bordo e carteirinha de sócio, com um sistema de ranking de patentes, em que os sócios eram promovidos periodicamente (também quero!).

A Frota colaborou ativamente com produção e lançamento dos livros de Star Trek pela editora Aleph a convite de Pierluigi Piazzi, e, além de 18 títulos, auxiliou na produção do dicionário Klingon.

Esse realmente é um retorno para se comemorar!

Bem vinda de volta Frota \o/

 

Compartilhe: