Fotógrafa brasileira usa toys como modelos – e o resultado é incrível!

fotografia funko pops brasileira

A Luh Testoni  tem um olhar muito especial para as suas fotografias. Passeando por seu Instagram, você se depara com paisagens tão lindas que dá vontade de ter um teletransporte pra poder visitar cada uma delas. E, além de exímia fotógrafa, a Luh tem uma grande paixão por toys e expressa isso da melhor maneira possível: com fotos, é claro!

Ela inclusive tem um Instagram só de fotografias de toys! Não é demais? E é claro que a gente quis trocar uma ideia com ela, pra saber um pouco mais sobre esse trabalho maravilhoso.

Lelly:  De onde veio sua inspiração para fotografar toys e há quanto tempo você faz isso?

Luh Testoni: Eu fotografo toys com a conta no Instagram desde 2015, mas comecei meio que por acidente!
Estava fazendo um curso de empreendedorismo criativo e tive que fazer uma série de 30 dias do objeto do meu trabalho – no caso, fotografia – e precisava ter um tema. Na época, eu tinha uns 15 Funkos,  então calculei que dava pra fazer fotos deles durante 30 dias e publiquei no meu Instagram pessoal, mesmo, explicando que era uma tarefa. Quando os 30 dias foram chegando ao fim, as pessoas pediram pra continuar e eu também estava achando um bom exercício criativo, aí surgiu o @luhtestoni.toys.

Alguém perdeu um animal fantástico? #achadosdasemana #funkopop #funko

A post shared by Luh Testoni – Toys (@luhtestoni.toys) on

Lelly:  Todos os toys são seus? Quando você começou sua coleção?

Luh Testoni: Sim, todos são meus. Agora compro menos porque tá caro – chora – mas comprei bastante quando era barato importar. Também ganhei de amigos e até de lojas! Comecei a coleção por acidente, em 2013. Estava num site de compras, procurando acessórios pra um cenário e caí num anúncio vendendo um kit com os 4 Funkos dos Beatles. Nessa época não se falava em Funko, era novidade no Brasil e eu nem fazia ideia do que era, mas achei que dava pra usar numas fotos que tava montando. Tava barato e comprei. Confesso que achava que seria uma coisa meio feia, bem aquelas tranqueirinhas mesmo e, quando chegou, fiquei louca e comecei a ir atrás e procurar novos modelos.

Lelly: Tem algum cuidado especial que você costuma ter com os toys, principalmente na hora de fotografar?

Luh Testoni: Como os de vinil não tem problema de quebrar, meu cuidado maior é com a limpeza, principalmente se vou fotografar na rua, usar tinta, pó colorido e coisas desse tipo. Nunca deixo de limpar assim que termino as fotos, porque a pintura é meio frágil e a areia as vezes deixa riscos. Sempre carrego numa bolsa acolchoada pra que não fiquem batendo, senão a pintura deles vai descascando. Minha maior preocupação atualmente é fotografar os da Turma da Mônica, que são de resina. Caiu, já era! Esses exigem mais cuidado, porque qualquer quedinha, acabou a peça.

Mais redondinho que eu? #desafioprimeira #zenfone4

A post shared by Luh Testoni – Toys (@luhtestoni.toys) on

Lelly: Como você faz a escolha dos cenários? (A foto do BB-8 na areia tá sensacional!)

Luh Testoni: Obrigada! ahahahaha
Depende, eu tenho duas linhas de pensamento: personagem ou local. Se vou fazer a foto pensando no personagem, penso na história dele ou algo da personalidade dele e crio o cenário baseado nisso. Foi assim que mandei fazer os móveis e fundo pro cenário de FRIENDS, por exemplo. Quando vou pensando em local é mais fácil, porque é só encaixar o personagem no ambiente. Sempre que saio de casa, tenho um ou dois toys na bolsa (isso já causou umas cenas bizarras em aeroporto) e aí penso que personagem levar baseado no lugar que vou. As fotos dos droids de Star Wars na praia foram esse caso: eu sabia que ia pra praia, então fazia sentido levar os droids pra fotografar na areia, o cenário tava pronto. Se vou à feira, levo a Magali e assim por diante.

Lelly: A pergunta (talvez) mais difícil: qual é o seu toy favorito?

Luh Testoni: IIIISH! Acho que a Lorelai, de Gilmore Girls, porque é meu personagem preferido; a Wonder Woman, que ganhei de um amigo querido; e o Elvis Presley, porque comprei baratinho e agora é raríssimo!

Curtiu? Então aproveita pra acompanhar o trabalho da Luh através das redes sociais dela:

Twitter

Instagram com fotos dos toys

Instagram da fotógrafa 

Quem escreve? Lelly Costa

Se encantou pelos games no começo da adolescência e fez disso seu hobby favorito. Invocadora desde 2011. Não sabe viver sem chocolate e gatos.