Por perder para equipe feminina o jogador Foox desmereceu o time adversário em stream.

Aconteceu neste último domingo (18) o First Strike do Valorant, primeiro campeonato organizado e gerenciado pela Riot. Após uma das partidas o jogador Foox, então integrante do Black Dragons desde junho na equipe de Valorant, desmereceu e menosprezou a vitória da equipe feminina Fire Angels. O pode ser assistido durante a stream de Pepa, jogador da RED Canids, falando um comentário totalmente machista. Assista o trecho abaixo:

Menos de uma hora após o tweet viralizar, Nicolle “Cherrygums” Merhy, a CEO da Black Dragons, que se posiciona frequentemente acerca de questões machistas e de igualdade no cenário dos eSports alertou que “tomaria providências”, falando em nome da organização.

“Eu tô perdendo pra mina de Valorant fazendo 14/25. Eu tô perdendo pra mulher, se f*”, declarou o jogador.

E logo após, menos de duas horas da publicação da partida a conta oficial da Black Dragons divulgou uma nota anunciando a demissão do jogador:

A organização diz que não enxergou “outro caminho além de dispensá-lo”, e esperar que “a punição sirva de exemplo e que, um dia, esse comentário seja uma exceção”.

No mesmo dia Michel “Foox” publicou uma nota de esclarecimento em seu Twitter onde menciona:

“Preciso reafirmar que ao longo dessa minha juventude, jamais pratiquei, compactuei com qualquer atitude que tenha sido praticada contra as mulheres”.

“Nunca foi o (comentário) de machismo. Foi o de um perdedor que não se acostuma com derrotas, poderia ser qualquer time”.

Anos antes de competir no Valorant, fooX conquistou o título de campeão mundial de Point Blank. O FPS, inclusive, foi o jogo que criou a amizade entre fooX e mostaruu – marido de Tayhuhu que é uma das jogadora de Fire Angels, time que ganhou a partida do First Strike. A profissional afirmou que está “decepcionada”.

“Eu sempre admirei o fooX, ele sempre foi amigo do meu marido pois ambos jogavam Point Blank competitivamente e ambos foram representar o Brasil no Mundial. Eu sempre torci muito pelo fooX porque eu sempre o vi como uma boa pessoa, fora o talento dele nos jogos. Viramos amigos, eu continuei admirando e continuei sempre torcendo, mesmo no Valorant”.

“Estou totalmente decepcionada com isso, esperava de inimigos mas não de amigos. Infelizmente nós mulheres passaremos por isso e a pessoa que menos esperávamos vai continuar nos decepcionando. Depois disso, é definitivamente nós por nós. Só nós mulheres entendemos esse peso”, concluiu.

https://twitter.com/tayhuhu_/status/1317985887591059458

A derrota para Fire Angels eliminou Black Dragons da primeira seletiva aberta para o First Strike. O elenco feminino venceu a partida por 15×13, mas não conseguiu avançar na competição após ser derrotado para a Fusion Fraggers.

Imagem
Fonte: Twitter/@salgado0205

Fonte: Mais Esports

Compartilhe: